O atacante teve confirmada lesão no tornozelo e realizará tratamento durante a semana para ter condições de jogar o clássico na última rodada do Brasileirão

Kleber sofreu lesão no tornozelo
Gazeta Press
Kleber sofreu lesão no tornozelo

Se Pará e Léo Gago eram desfalques certos por conta de suspensão, o técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou mais um problema para montar o Grêmio para o jogo contra o Figueirense, no próximo domingo: Kleber. O atacante teve confirmada lesão no tornozelo e realizará tratamento durante a semana para ter condições de jogar o Gre-Nal da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ele não tem condições de atuar no fim de semana. Está fora do jogo de domingo. Vamos mantê-lo em tratamento nesta semana para que ele dispute os dois últimos jogos da temporada", informou o médico gremista Márcio Bolzoni, em referência ao clássico do dia 2 de dezembro e ao jogo contra o Hamburgo, dia 8, na inauguração da Arena, o novo estádio do Grêmio.

Leia mais: Com São Paulo garantido, Libertadores 2013 já tem 28 de 38 times definidos

A partir de quarta-feira, quando retomar os trabalhos no Olímpico, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai definir como escalar o Grêmio para a partida em Florianópolis. Há três opções: a primeira é a manutenção do 4-5-1, com apenas Marcelo Moreno no ataque; a segunda é colocar o boliviano ao lado de Leandro; a outra é formar uma dupla de centroavantes, com Moreno e André Lima.

Veja também:  Para Luxemburgo, rebaixamento do Palmeiras é ruim para o futebol

Com uma vitória em Florianópolis e um empate ou derrota do Atlético-MG diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, o Grêmio garante já na próxima rodada o segundo lugar no Campeonato Brasileiro. A conquista do vice-campeonato do Brasileiro é considerada importante por dar vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de América.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.