Aposentado no gol, Van der Sar volta ao Ajax como novo diretor de marketing

Ex-goleiro, ídolo do Manchester United, foi revelado no time holandês

Gazeta |

Getty Images
Revelado pelo Ajax, Van der Sar se tronou ídolo também no Manchester United

Van der Sar está de volta ao Ajax. Desta vez porém, o ex-arqueiro não ficará embaixo das traves. O holandês assumiu nesta segunda-feira o cargo de diretor de marketing do clube.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Van der Sar teve uma fantástica carreira e uma capacidade enorme de liderança. Vemos potencial até para ser nosso diretor-geral no futuro. Michael Kinsbergen dirigirá a gestão e organização nos próximos anos e preparará Van der Sar para a sucessão", diz comunicado oficial divulgado pela equipe de Amsterdã, revelando possíveis cargos futuros do ex-goleiro.

Revelado pelo Ajax, equipe em que atuou por oito temporadas, Van der Sar também acumula passagens por Juventus, Fulham e Manchester United. Nos Red Devils, o arqueiro teve enorme sucesso e conquistou a Liga dos Campeões de 2007/2008.

Além de "Van der Star", como o goleiro era chamado pelos torcedores, o Ajax tem outros ex-jogadores na sua gerência de futebol. Frank de Boer, atual treinador, Marc Overmars, Dennis Bergkamp e Wim Jonk também trabalham no time holandês.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: van der sarajaxmanchester unitedmarketingfutebol mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG