Ex-goleiro, ídolo do Manchester United, foi revelado no time holandês

Revelado pelo Ajax, Van der Sar se tronou ídolo também no Manchester United
Getty Images
Revelado pelo Ajax, Van der Sar se tronou ídolo também no Manchester United

Van der Sar está de volta ao Ajax. Desta vez porém, o ex-arqueiro não ficará embaixo das traves. O holandês assumiu nesta segunda-feira o cargo de diretor de marketing do clube.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Van der Sar teve uma fantástica carreira e uma capacidade enorme de liderança. Vemos potencial até para ser nosso diretor-geral no futuro. Michael Kinsbergen dirigirá a gestão e organização nos próximos anos e preparará Van der Sar para a sucessão", diz comunicado oficial divulgado pela equipe de Amsterdã, revelando possíveis cargos futuros do ex-goleiro.

Revelado pelo Ajax, equipe em que atuou por oito temporadas, Van der Sar também acumula passagens por Juventus, Fulham e Manchester United. Nos Red Devils, o arqueiro teve enorme sucesso e conquistou a Liga dos Campeões de 2007/2008.

Além de "Van der Star", como o goleiro era chamado pelos torcedores, o Ajax tem outros ex-jogadores na sua gerência de futebol. Frank de Boer, atual treinador, Marc Overmars, Dennis Bergkamp e Wim Jonk também trabalham no time holandês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.