Segunda posição do campeonato daria ao clube gaúcho a chance de entrar já na fase de grupos da Libertadores

Marcelo Moreno quer entrar na Libertadores já na fase de grupos
Gazeta Press
Marcelo Moreno quer entrar na Libertadores já na fase de grupos

Engana-se quem pensa que o ano do Grêmio acabou na quinta-feira, quando a equipe foi eliminada da Copa Sul-Americana pelo Millonarios. Por um início de 2013 mais tranquilo, o time gaúcho foca na busca do vice-campeonato brasileiro sua grande meta nesta reta final de temporada. Chegando em segundo lugar, o time só estreará na Libertadores em fevereiro, sem necessidade de jogar a fase preliminar, logo na volta da pré-temporada.

Leia também:  Tentando fugir do rebaixamento, Portuguesa recebe o Grêmio no Canindé

Para o centroavante Marcelo Moreno, a eliminação na Colômbia faz parte do passado. "A gente fica chateado, muito triste pela eliminação. Todo mundo estava querendo avançar para a fase seguinte e sonhar com o título. Mas isso já ficou para trás. Temos que pensar nesse jogo importante que tem o Grêmio e tentar manter essa segunda posição. É o objetivo", confirmou o boliviano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No momento, o Grêmio tem 64 pontos, um à frente do Atlético-MG. No entanto, como o Galo pega o lanterna Atlético-GO em casa neste domingo, só uma vitória sobre a Portuguesa garante a tranquilidade gremista. "Agora nosso pensamento tem que ser esse, só de vencer. A gente tem que se preocupar com essa vitória, algo super importante para manter o segundo lugar, que dá vaga direta na libertadores. Vamos tentar fazer um grande jogo para que tudo dê certo", projetou.

Portuguesa e Grêmio jogam às 19h30, horário de Brasília, no Canindé. A partida é válida pela antepenúltima rodada do Brasileirão, e para a Lusa também é um confronto importante, já que a equipe está ameaçada pelo rebaixamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.