Derrotas de Botafogo e Inter garantem ida do São Paulo à Libertadores de 2013

Time paulista venceu o Náutico e contou com os tropeços de rivais para retornar à competição continental após três anos

iG São Paulo |

Rafael Neddermeyer/Agência O Dia
Luis Fabiano celebra gol de empate do São Paulo contra o Náutico

O São Paulo está garantido na Libertadores de 2013, após ficar de fora da competição continental por 3 anos. Além de fazer a sua parte e vencer o Náutico neste domingo , o time de Ney Franco contou com as derrotas do Botafogo para o Sport e do Inter diante do Corinthians para decretar matematicamente o seu retorno ao torneio em que é tricampeão. 

O São Paulo tem elenco para ser tetra da Libertadores? Opine!

Com a vitória deste domingo, o São Paulo foi a 62 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Botafogo, que perdeu para o Sport por 2 a 0 e ficou com 54 pontos. Já o Inter perdeu para o Corinthians pelo mesmo placar e estacionou nos 51. O Corinthians, que tem 56, até pode chegar aos 62 do rival, mas já está classificado para o torneio, por ser o atual campeão.

Leia mais: Na estreia de Ganso, Luis Fabiano e Ceni selam virada sobre Náutico

Com duas rodadas para o fim e seis pontos a serem disputados, o time paulista não perderá mais o quarto lugar, o que lhe garante um lugar na primeira fase da Libertadores, onde as partidas são eliminatórias. Passando do mata-mata, o time de Rogério Ceni entra na fase de grupos da competição continental.

Dessa forma, o São Paulo pode se dar ao luxo de poupar seus titulares no Brasileiro para a disputa das semifinais da Copa Sul-Americana contra a Universidad do Católica. Além disso, pode estragar os planos do Corinthians de escalar força total no clássico que encerra o Brasileiro, no dia 2 de dezembro.

A equipe de Tite pretendia testar a sua formação máxima diante do arquirrival, como último teste antes do Mundial de Clubes, que acontece em dezembro.

Veja as melhores fotos deste domingo do Brasileiro:



    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: são paulolibertadores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG