Bahia derrota a Ponte Preta e dá grande passo rumo à permanência

Resultado também deixou o Palmeiras em situação ainda mais complicada na luta contra o rebaixamento

Gazeta |

O Bahia deu um importante passo para assegurar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro da próxima temporada neste domingo, quando derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 no Estádio de Pituaçu e ficou fora do alcance do Palmeiras.

O time baiano não começou bem a partida e foi inferior à Ponte Preta no primeiro tempo. No entanto, a equipe começou a pressionar no segundo tempo e a exigir grandes defesas de Edson Bastos, que foi muito bem em pelo menos quatro lances.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No entanto, o goleiro nada pode fazer aos 35 minutos da etapa final, quando Hélder cruzou rasteiro na área, Souza fez o pivô e ajeitou a bola para a chegada de Neto pela direita da área. O lateral bateu cruzado de primeira e fez o gol da vitória do Bahia.

Com a vitória e o empate do Palmeiras com o Flamengo por 1 a 1, o Tricolor de Aço já não pode mais ser alcançado pelo Verdão e agora precisaria ficar atrás de Sport e Portuguesa para ser rebaixado à Série B da próxima temporada.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2012

Com dois jogos a serem disputados, a equipe chegou aos 43 pontos contra 34 do Palmeiras, 37 do Sport e 40 da Portuguesa, que ainda jogam na rodada. Enquanto isso, a Ponte Preta perdeu chance de garantir vaga na Copa Sul-americana do ano que vem e segue com 46 pontos no meio da tabela.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X PONTE PRETA

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 18 de novembro de 2012 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Hélder, Alysson e Neto (Bahia); Ferron, Cleber e Wendel Santos (Ponte Preta)
Gols:
BAHIA: Neto, aos 35 minutos do segundo tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Alysson, Fabinho e Romário (Victor Lemos); Fahel, Diones, Hélder e Gabriel (Kleberson); Jones (Zé Roberto) e Souza
Técnico: Jorginho

PONTE PRETA: Edson Bastos; Wendel Santos, Cléber, Ferron e João Paulo; Baraka, Cicinho, Renê Júnior e Nikão (Marcinho); Luan (Rossi) e Roger (Giancarlo)
Técnico: Guto Ferreira

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: bahiaponte pretabrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG