Equipe azul perde por 2 a 0 e desperdiça chance de diminuir distância do time de Munique na ponta da tabela do Alemão

Schalke 04 perdeu para o Bayer Leverkusen e não reduziu vantagem do Bayern de Munique na liderança
AFP
Schalke 04 perdeu para o Bayer Leverkusen e não reduziu vantagem do Bayern de Munique na liderança

Equipe que mais poderia se beneficiar do empate por 1 a 1 entre o líder Bayern de Munique e o modesto Nuremberg neste sábado, o Schalke 04 desperdiçou grande chance de diminuir a diferença na briga pela ponta da tabela. Jogando na Bay Arena, os Azuis-Reais acabaram derrotados pelo Bayer Leverskusen por 2 a 0 em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Alemão.

Tentando apagar o mau futebol apresentado na derrota por 3 a 1 para o Wolfsburg, os donos da casa começaram melhor a partida, mas só chegaram ao gol no último minuto do primeiro tempo. Um das apostas do futebol alemão, o jovem André Shurlle recebeu de Simon Rolfes e chutou cruzado para vencer o goleiro Lars Unnerstall.

De volta dos vestiários, o time da casa não diminuiu o ritmo e, com 22 minutos da etapa complementar, aumentou a vantagem. Stefan Kiessling aproveitou passe do volante Gonzalo Castro e definiu a boa vitória do time comandado pela dupla de técnicos Sacha Lewandowski e Sami Hyypia.

Com o resultado, o Bayer Leverkusen assume a quinta colocação do Campeonato Alemão com 21 pontos e entra na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa. Ainda na vice-liderança, mas com a companhia do Eintracht Frankfurt, o Schalke 04 está a oito pontos do líder Bayern de Munique.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.