Sem contar com Wayne Rooney, time do técnico Alex Ferguson acabou derrotado por 1 a 0 e agora ocupa a segunda colocação no Inglês

Manchester United perdeu por 1 a 0 para o Norwich e não é mais líder do Inglês
AFP
Manchester United perdeu por 1 a 0 para o Norwich e não é mais líder do Inglês

Pressionado pela goleada de 5 a 0 aplicada pelo Manchester City sobre o Aston Villa, o United visitou o Norwich City no estádio Carrow Road e foi mas uma vítima das zebras na 12ª rodada do Campeonato Inglês. Sem contar com Wayne Rooney, o time do técnico Alex Ferguson acabou derrotado por 1 a 0 e perdeu a liderança da competição para o maior rival.

LEIA: Chelsea aumenta jejum no Inglês. Suárez comanda vitória do Liverpool

Melhores durante toda a partida, os Red Devils  não conseguiam converter as chances criadas em gol e ainda sofriam com os velozes contra-ataques dos donos da casa. Na defesa, o Norwich se segurava com o goleiro John Ruddy e, no ataque, apostava nas investidas de Anthony Pilkington.

E foi exatamente com o camisa 12 que os mandantes abriram o placar em Carrow Road. O lateral esquerdo espanhol Javier Garrido fez o levantamento na área, Anders Lindegaard não achou nada e Pilkington apareceu sozinho para mandar a bola no fundo do gol do goleiro dinamarquês.

Com o resultado, o Manchester United para nos 27 pontos, um a menos do que o arquirrival e novo líder Manchester City. Já o Norwich City chega aos 14 pontos e assume provisoriamente a 13ª colocação. Apesar de ser apenas a terceira vitória na competição, o time verde e amarelo derruba um gigante pela segunda vez. Contra o Arsenal, o clube venceu por 1 a 0 e encerrou um tabu de sete anos sem vencer grandes, mesmo período sem triunfos sobre o United.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.