Lazio resiste à pressão da Juventus e arranca empate em Turim

Time de Turim pressiona o tempo todo, mas esbarra na atuação de gala do goleiro Marchetti. Apesar do empate sem gols, segue na liderança

Gazeta |

AFP
Juventus, de Buffon, segue liderando o Italiano

A Juventus, líder do Campeonato Italiano, recebeu a Lazio em casa, buscando abrir vantagem para a Internazionale. Não foi o que aconteceu. Apesar de toda a pressão que conseguiu colocar e de ter jogado melhor durante toda a partida, a Velha Senhora não conseguiu balançar as redes do time da capital, que comemorou o empate fora de casa depois de uma atuação ruim.

O empate foi o resultado mais justo no jogo entre Juventus e Lazio? Comente

A melhor chance do jogo foi de Bonucci, aos 29 minutos da segunda etapa. O zagueiro da Juve teve a chance de cabecear na pequena área, mas acertou o travessão. O time de Turim mantém a liderança, agora com 32 pontos. A Lazio, por sua vez, sobe para 23 pontos e mantém a quinta colocação no campeonato.

O Jogo
A Juventus, jogando em casa, começou melhor, como era de se esperar. No entanto, esbarrando em uma defesa muito sólida do outro lado, o time de Turim não conseguiu demonstrar eficiência no ataque nos primeiros minutos.

Só aos 18 da primeira etapa foi que a Velha Senhora conseguiu ameaçar o gol da Lazio. Giovinco recebeu cruzamento e emendou voleio, defendido por Marchetti. No rebote, Quagliarella bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 31 minutos, Giovinco, recebeu, dominou, girou e bateu bem, mas a bola saiu ao lado do gol, rente à trave. O primeiro tempo chegou ao fim sem que a Lazio fizesse algo além de observar os anfitriões jogarem.

No segundo tempo, o ritmo da partida continuou a ser ditado pela Juve. Aos dezessete minutos, Vidal arriscou de longe e a bola desviou em Quagliarella, obrigando Marchetti a fazer uma linda defesa, no reflexo.

A melhor chance do jogo foi aos 29 minutos. Após escanteio, a bola bateu em Barzagli e sobrou para Bonucci cabecear no chão. A bola subiu e bateu no travessão do goleiro da Lazio, que só assistiu.

A pressão dos donos da casa continuou, mas a Lazio resistiu e acabou por comemorar o resultado ao fim do jogo. O goleiro Buffon sequer foi acionado em um jogo de total domínio da Juve.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: juventuslaziofutebol mundialitália

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG