Dortmund aproveita tropeço do Bayern e volta à briga pela ponta na Alemanha

Atual bicampeão alemão vence Greuther Furth por 3 a 1 dentro de casa e diminui desvantagem em relação ao líder para nove pontos

Gazeta |

AP
Mario Goetze comemora gol do Dortmund

Jogando em casa diante do desesperado Greuther Furth, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund levou um susto ao levar o gol de empate, mas saiu com a vitória por 3 a 1. Com dois gols, o centroavante polonês Robert Lewandowski foi o destaque da partida e, aproveitando o empate do Bayern de Munique, recolocou o time aurinegro na briga pela liderança.

Em início de partida eletrizante no Signal Iduna Park, o Dortmund saiu na frente logo aos quatro minutos com o próprio Lewandowski. Sem se abater, o Furth se mandou ao ataque e, no minuto seguinte, chegou ao empate com o meia húngaro Zoltan Stieber.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Aos 15, no entanto, a equipe do Vale do Rhur mostrou poder de reação e, em cobrança de pênalti precisa de Lewandowski, retomou à liderança do placar no antigo Westfalenstadion. Ainda na primeira etapa, o garoto Mario Gotze apareceu para definir a boa vitória dos comandados de Jurgen Klopp, que agora pensam na Liga dos Campeões da Europa, para definir a classificação às oitavas de final.

Leia mais sobre futebol germânico no Blog do Alemão

Com o resultado, o Borussia Dortmund chega aos 22 pontos na tabela e permanece na quarta colocação, mas vê a vantagem para o Bayern diminuir para nove pontos. Na vice-lanterna, o Greuther Furth segue somando apenas sete pontos. Na terceira posição aparece o Eintracht Frankfurt que, com 23 pontos, também segue firme na caça ao time de Jupp Heynckes.

Um pra cada lado
Poupando alguns titulares para o jogo do meio de semana pela Liga dos Campeões, o Bayern de Munique visitou o Nuremberg em clássico da região da Baviera e ficou apenas no empate por 1 a 1.

O resultado quebra a sequência de duas vitórias seguidas e faz os alvirrubros chegarem aos 31 pontos, contra 12 do rival de Nuremberg. O croata Mario Mandzukic confirmou a boa fase e voltou a balançar as redes no Alemão, enquanto o meia Markus Feulner deixou tudo igual.

Veja fotos deste sábado do futebol pela Europa


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG