Tamanho do texto

Atual bicampeão alemão vence Greuther Furth por 3 a 1 dentro de casa e diminui desvantagem em relação ao líder para nove pontos

Mario Goetze comemora gol do Dortmund
AP
Mario Goetze comemora gol do Dortmund

Jogando em casa diante do desesperado Greuther Furth, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund levou um susto ao levar o gol de empate, mas saiu com a vitória por 3 a 1. Com dois gols, o centroavante polonês Robert Lewandowski foi o destaque da partida e, aproveitando o empate do Bayern de Munique, recolocou o time aurinegro na briga pela liderança.

Em início de partida eletrizante no Signal Iduna Park, o Dortmund saiu na frente logo aos quatro minutos com o próprio Lewandowski. Sem se abater, o Furth se mandou ao ataque e, no minuto seguinte, chegou ao empate com o meia húngaro Zoltan Stieber.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Aos 15, no entanto, a equipe do Vale do Rhur mostrou poder de reação e, em cobrança de pênalti precisa de Lewandowski, retomou à liderança do placar no antigo Westfalenstadion. Ainda na primeira etapa, o garoto Mario Gotze apareceu para definir a boa vitória dos comandados de Jurgen Klopp, que agora pensam na Liga dos Campeões da Europa, para definir a classificação às oitavas de final.

Leia mais sobre futebol germânico no Blog do Alemão

Com o resultado, o Borussia Dortmund chega aos 22 pontos na tabela e permanece na quarta colocação, mas vê a vantagem para o Bayern diminuir para nove pontos. Na vice-lanterna, o Greuther Furth segue somando apenas sete pontos. Na terceira posição aparece o Eintracht Frankfurt que, com 23 pontos, também segue firme na caça ao time de Jupp Heynckes.

Um pra cada lado
Poupando alguns titulares para o jogo do meio de semana pela Liga dos Campeões, o Bayern de Munique visitou o Nuremberg em clássico da região da Baviera e ficou apenas no empate por 1 a 1.

O resultado quebra a sequência de duas vitórias seguidas e faz os alvirrubros chegarem aos 31 pontos, contra 12 do rival de Nuremberg. O croata Mario Mandzukic confirmou a boa fase e voltou a balançar as redes no Alemão, enquanto o meia Markus Feulner deixou tudo igual.

Veja fotos deste sábado do futebol pela Europa


    Leia tudo sobre: Bayern de Munique