Equipe catarinense foi a segunda a subir à elite nacional e disputa título com o Goiás. Ainda há duas vagas abertas para acesso e duas na luta contra o rebaixamento

Criciúma
Futura Press
Criciúma

O Criciúma empatou por 0 a 0 com o Atlético-PR em jogo válido pela penúltima rodada da Série B e se tornou a segunda equipe a garantir um lugar na elite do futebol brasileiro em 2013 – o Goiás já havia obtido a vaga. Os catarinenses brigam agora com os goianos pelo título nacional.

Confira a classificação atualizada da Série B do Campeonato Brasileiro

Também sonhando em retornar à primeira divisão, os atleticanos chegam à rodada final com totais condições de subir, mas precisam fazer a lição de casa contra o rival Paraná. Vitória e São Caetano também lutam pelas vagas restantes.

Na disputa contra o rebaixamento , Bragantino, Guarani, Guaratinguetá e CRB ainda seguem ameaçados e dois estarão condenados na semana que vem.

Confira abaixo o que estará em jogo na jornada decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro:

Título
Com 75 pontos, o Goiás pode até perder para o Joinville em casa e ainda assim ficar com o título. Para isso, basta que o Criciúma, que tem 72, não consiga vencer o Avaí na rodada final da competição. Um empate já assegura o troféu aos goianos.

Acesso à Série A
Três times ainda disputam duas vagas abertas para a Série A do ano que vem: Atlético-PR, Vitória e São Caetano. Com 70 pontos e 21 triunfos, paranaenses e baianos precisam apenas de um empate para subir – recebem Paraná e Ceará, respectivamente. Já os paulistas, com 68 pontos e 19 vitórias, precisam bater o Guarani fora de casa e torcer por derrota de um dos rivais diretos.

Rebaixamento à Série C
Quatro equipes seguem na luta fugir da queda à Série C, mas apenas duas se salvarão. Bragantino e Guarani têm 41 pontos e dependem apenas de vitórias sobre Boa e São Caetano, respectivamente. Com 40, o Guaratinguetá precisa vencer o lanterna Barueri e torcer por pelo menos o empate de um dos rivais. Já o CRB se mantem na segunda divisão somente se derrotar o ASA e ver dois dos adversários diretos tropeçarem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.