Benfica avança na Taça de Portugal no retorno de Luisão após agressão a juiz

Zagueiro não jogava desde agosto, quando agrediu árbitro em amistoso na Alemanha

iG São Paulo |

Getty Images
Luisão agrediu árbitro em amistoso da pré-temporada

Luisão cumpriu a punição de dois meses por agredir um árbitro em amistoso do Benfica em agosto (veja vídeo abaixo) e fez sua estreia na temporada 2012/13 nesta sexta-feira. Pela quarta fase da Taça de Portugal, os "Encarnados" venceram o modesto Moreirense por 2 a 0 e avançaram para as oitavas de final.

Claramente superior, o time de Lisboa saiu na frente apenas no segundo tempo, quando o brasileiro Bruno César, ex-Corinthians, cobrou escanteio na área, Ricardo Fernandes cortou mal e Anílton Júnior acabou mandando para dentro do próprio gol.

Já nos acréscimos, o paraguaio Oscar Cardozo aproveitou cruzamento do meia holandês Ola John e confirmou a fama de artilheiro para definir a vitória do time comandado por Jorge Jesus, que já pensa no duelo com os escoceses do Celtic, pela Liga dos Campeões da Europa, na próxima terça-feira.

Garantido - Também pensando na competição europeia, já que enfrenta os romenos do Cluj para seguir brigando pela classificação, o Sporting Braga visitou o Pampilhosa nesta sexta-feira e carimbou vaga nas oitavas de final da Taça de Portugal. Hugo Viana, Alan e Zé Luís marcaram para os braguistas, enquanto Leitão descontou para os mandantes.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: benficaluisãoportugalfutebol mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG