Barcelona acerta patrocínio polêmico para a temporada de 2013/2014

Pela primeira vez na história, clube terá uma empresa com fins lucrativos estampando a marca em sua camisa

iG São Paulo * |

Reuters
Qatar Airways tomará o lugar da Qatar Foundation na camisa do Barça

Pela primeira vez em sua história, o Barcelona terá uma empresa com fins lucrativos estampando um patrocínio em sua camisa. A partir da temporada 2013/2014, o espaço nobre da camisa do clube será reservado a uma empresa de aviação, a Qatar Airways.

O que acha do acerto? Deixe seu comentário!

A notícia pode ser um choque para alguns torcedores, que se orgulhavam de não divulgar marcas comerciais em sua camisa. Desde 2010, o time acertou um contrato de 150 milhões de euros por cinco anos de contrato para estampar a marca da Qatar Foundation. Por se tratar de uma ONG, o acerto foi parcialmente relevado por ser uma entidade sem fins lucrativos cuja missão é incentivar a educação e a pesquisa científica.

O que não ficou claro na época é que, após três temporadas do início do acordo, a Qatar Sports Investment, responsável por costurar o acerto, poderia alterar o logotipo estampado na camisa do Barcelona. Assim, para a irritação dos torcedores mais tradicionalistas, o clube agora tem a marca de uma empresa de aviação na camisa.

Leia também:  Daniel Alves reforça coro por saída de Neymar e compara Ganso a Zidane

Sandro Rosell não falou sobre os valores que envolvem o negócio (especula-se que seja em torno de 171 milhões de euros - R$450 milhões - ao longo de cinco temporadas), mas comentou sobre a nova parceria do clube catalão.

"A Qatar Airwars é uma marca ambiciosa, com aspirações mundiais e sempre com o objetivo de atingir a excelência na sua área. Essas são características com que o Barcelona se identifica totalmente", finalizou.

A Qatar Foundation seguirá ligada ao Barcelona como parceira oficial de desenvolvimento humano "para continuar a promover os valores em comum", diz o anúncio oficial.

*com Gazeta

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: barcelonaqatar airwaysfutebol mundialespanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG