Técnico Ney Franco pretende colocar o meia em campo, independentemente do placar da partida, até para justificar a promoção no preço dos ingressos

Para não desapontar a torcida, depois de cobrar menos pelo ingresso e convocá-la para a estreia de Paulo Henrique Ganso, o São Paulo garante que o meia entrará em campo no domingo, contra o Náutico , pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro , qualquer que seja o placar no Morumbi.

Você acha que Paulo Henrique Ganso irá brilhar no São Paulo? Opine

"O principal objetivo é a vitória, mas também vamos lançar o Ganso, independentemente do resultado do jogo, porque aí entra a qualidade técnica do atleta. Ele pode entrar em campo tanto ganhando ou se o jogo estiver complicado", disse o técnico Ney Franco, nesta sexta-feira, sem antecipar quem deixará o campo para o meia entrar.

Ganso aprovou o próprio rendimento no jogo-treino desta quinta-feira, contra o Guarani
Luiz Pires/Vipcomm
Ganso aprovou o próprio rendimento no jogo-treino desta quinta-feira, contra o Guarani

"Não tem disputa de posição. Para esse primeiro jogo, a história é que vai definir em que lugar ele vai entrar. É meia-atacante, então tem três funções para poder fazer. Não existe planejamento para colocá-lo no lugar de determinado jogador. A história da partida é que vai me dar esse caminho para usá-lo da melhor maneira", explicou.

Veja também: Ganso repete ídolos do São Paulo e fará sua estreia com estádio lotado

A última partida de Ganso foi no fim de agosto, quando defendeu o Santos pela última vez, diante do Bahia, na Vila Belmiro. Desde então, vinha se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda, a qual terminou de tratar já no Reffis.

Leia também: Rotina de Ganso em São Paulo tem restaurante, cinema e pouco trânsito

Como ele está sem atuar há quase três meses, a preocupação da comissão técnica é não forçá-lo excessivamente neste retorno aos gramados.

"Esperamos que ocorra tudo, que ele não jogue bem e não tenha nenhum desconforto muscular, o que é normal para um atleta que está parado há tanto tempo e volta em um esporte de alto rendimento, em que a exigência de desempenho é muito alta. Ficamos nessa expectativa para que nos ajude a ganhar esse jogo", pontuou Ney Franco.

Leia ainda:  Ganso estreia no São Paulo sob pressão por Copa de 2014

Se, de fato, ganhar esse jogo, marcado para 17 horas (de Brasília) de domingo, o São Paulo pode assegurar antecipadamente a vaga na Copa Libertadores. Para isso, depende de tropeço do Botafogo , quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos a menos do que o time paulista na tabela de classificação.

* Com Gazeta Esportiva



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.