Segundo Fifa, gol de Ibrahimovic disputará Prêmio Puskas em 2013

Entidade disse que não tem como incluir o gol de bicicleta do atacante sueco, marcado em amistoso contra a Inglaterra, na disputa deste ano

iG São Paulo * |

Na quarta-feira, a Fifa anunciou os dez gols indicados ao Prêmio Puskas 2012, que elege o gol mais bonito do ano, e que tem o brasileiro Neymar mais uma vez entre os concorrentes . A Fifa só não contava, no entanto, que no amistoso entre Suécia e Inglaterra, realizado à tarde, o atacante sueco Ibrahimovic fizesse um golaço de bicicleta , digno de entrar na lista. A entidade máxima do futebol declarou que o gol não entrará na lista atual, mas que é um candidato em potencial ao prêmio em 2013.

O gol de Ibrahimovic merecia concorrer ao Prêmio Puskas de 2012? Opine

Getty Images
Ibrahimovic marcou os quatro gols da Suécia contra a Inglaterra

O próprio Ibra comentou a situação após o jogo, enquanto tentava explicar o belo lance, no qual afirmou contar com um pouco de sorte. O jogador já havia marcado o gol mais bonito da Eurocopa diante da França e contou que esperava estar entre os indicados.

Veja também: Elogiado por golaço, Ibrahimovic critica imprensa britânica

"Quando eu vi que tinha ficado fora da lista eu resolvi fazer mais um (golaço).  Eu vi o goleiro saindo da área e pensei que deveria ir para o duelo com ele mas resolvi esperar. A bola sobrou para mim e aí não tive dúvidas. Eu quis fazer aquilo mesmo, mas, é claro que precisava de um pouco de sorte. Então, foi uma mistura de talento e sorte", analisou.

Leia também: Atual vencedor, Neymar é indicado novamente ao Prêmio Puskas da Fifa

O jogador do PSG, além do golaço, ainda fez o primeiro gol da Friends Arena e os quatro gols da seleção sueca na vitória por 4 a 2 sobre a seleção inglesa. Para o jogador, o gol de bicicleta foi importante retribuir à torcida que lotou o estádio, contudo, não foi o mais bonito que já fez.

* Com Gazeta Esportiva

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: suéciaibrahimovicinglaterraprêmio puskasfutebol mundialFifa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG