Volante da equipe gaúcha poderá reforçar a equipe portuguesa na janela de transferências de janeiro, segundo jornal A Bola

Fernando poderá ser negociado com o Porto, segundo o que publicou o jornal
Gazeta Press
Fernando poderá ser negociado com o Porto, segundo o que publicou o jornal "A Bola"

Titular absoluto do Grêmio , o volante Fernando pode ser o novo reforço do Porto . Segundo informações divulgadas pelo jornal português A Bola , a equipe lusitana tem enorme interesse em contratar o meio campista já na próxima janela de transferências, em janeiro.

O Grêmio deve negociar Fernando com o Porto? Deixe seu recado

Além do Porto, o CSKA de Moscou também seria outro time interessado no futebol de Fernando. A favor da equipe Rússia, estaria o fato da empresa que agencia o jogador (Mondial Sport Management & Consulting SARL) ser a mesma de Mário Fernandes, ex-jogador do time gaúcho que se transferiu para o CSKA.

Já o Porto tem uma grande carta na manga: o também volante Souza, companheiro de Fernando no meio-campo gremista, pertence ao clube português e seu vínculo de empréstimo com os gaúchos acaba no fim de dezembro. O Grêmio já demonstrou interesse em manter o jogador, mas depende do aval dos dirigentes portugueses. Uma negociação envolvendo os dois meio-campistas pode acontecer.

Veja também: Grêmio vai a Bogotá em busca de vaga na semifinal da Copa Sul-Americana

Ainda de acordo com a publicação, o negócio deve ser iniciado somente no próximo ano, apesar da pressa do Porto, que teme a grande concorrência. O Grêmio possui 60% do passe e o restante é dividido entre o jogador e a Mondial Sport.

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.