"Rei" passou por cirurgia no quadril em São Paulo no dia 10 e foi liberado nesta quinta

Pelé recebeu alta nesta quinta-feira
Getty Images
Pelé recebeu alta nesta quinta-feira

O Hospital Albert Einstein informou nesta quinta-feira que Pelé recebeu alta às 16h da cirurgia a que foi submetido no dia 10. O "Rei do Futebol" passou por uma artroplastia total do quadril direito e ficou sob cuidados dos médicos por cinco dias até ser liberado.

"Eu não imaginava que o povo brasileiro tivesse toda essa preocupação comigo. Graças a Deus estou bem, agradeço a todos que oraram por mim e gostaria de dizer que vou me preparar para a Copa", disse Pelé na saída do hospital.

Segundo o hospital, Pelé deverá permanecer em repouso total por no mínimo dois meses. No procedimento foi implantada uma prótese total no quadril. Foi retirada a cabeça do fêmur e encaixada uma peça de cerâmica no local.

Como a cirurgia ainda não está completamente cicatrizada, Pelé precisará caminhar com o auxílio de uma bengala ou andador nos próximos dias. A expectativa é de que o ex-jogador, de 72 anos, não sofra mais com qualquer tipo de dor após os reparos na região da bacia.

Pelas previsões médicas, Pelé só poderá voltar a praticar esportes dentro de quatro meses. O "Rei" já vinha reclamando de dores no quadril há mais de um ano, principalmente quando jogava tênis, um dos seus hobbies favoritos.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.