CBF volta atrás e Fluminense receberá taça após partida contra o Cruzeiro

Entidade havia informado que troféu do Brasileirão só seria entregue no dia 3 de dezembro na festa do campeonato em São Paulo

iG São Paulo |

Bruno Haddad/Fluminense F.C.
Gum e Fred levantaram uma réplica na festa do último domingo nas Laranjeiras

A CBF voltou atrás e os jogadores do Fluminense poderão dar a volta olímpica com a taça do Brasileirão neste domingo, no Engenhão, após a partida contra o Cruzeiro.

Com dívidas, Fluminense corre o risco de ficar sem o prêmio do título brasileiro

A entidade já havia informado que o troféu só seria entregue na festa de premiação dos melhores jogadores do campeonato no dia 3 de dezembro em São Paulo. Contudo, com o título definido com três rodadas de antecedência a diretoria garantiu a honraria para os torcedores cariocas. O clube receberá as medalhas e taças após a partida deste domingo e a devolverá para a CBF após a comemoração ter fim. A solenidade será repetida na festa do dia 3.

Fluminense teve a segunda pior média de público de um campeão desde 2003

As arquibancadas das Laranjeiras estiveram cheias na manhã desta quinta-feira e já anunciaram o que os jogadores do Fluminense terão pela frente na partida contra o Cruzeiro. As filas nas bilheterias já levam a crer que o estádio será inteiramente tomado para que os torcedores possam prestigiar a entrega da taça de campeão brasileiro. 

Mesmo com tamanha expectativa em cima do confronto com o Cruzeiro, a torcida não teve só alegria nesta quinta-feira. Boa parte dos torcedores encontrou sérias dificuldades para comprar ingressos para o duelo. Cerca de trezentos torcedores estavam nas bilheterias das Laranjeiras ante delas abrirem. Porém, na sede do clube não houve maiores dificuldades.

O tumulto aconteceu quando os torcedores tentaram comprar ingressos em alguns pontos divulgados pelo clube e que não funcionaram no feriado. Casos, por exemplo, do Clube Vila da Feira, na Tijuca, Zona Norte da cidade, e no Shopping Carioca. Quem não quis enfrentar filas e tentou comprar pela internet também não se deu bem. Durante a manhã, o site que faz a comercialização dos bilhetes esteve fora do ar por conta do excesso de demanda.

Apesar de todos esses constrangimentos, a expectativa é que mais de trinta mil torcedores compareçam ao Engenhão. O Fluminense já está com a escalação definida e irá a campo com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carleto; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred. A única ausência será Wellington Nem, que sentiu dores após a vitória contra o Palmeiras e será substituído pelo recuperado Deco.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: FluminenseCBFbrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG