Bobô afirma que Bahia não joga em Pituaçu depois de março de 2013

Segundo o ex-jogador, que atua na Superintendência de Desportos da Bahia, clube deverá mandar suas partidas na nova Arena Fonte Nova

iG São Paulo * | - Atualizada às

A nova Arena Fonte Nova, uma das sedes para receber os jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014 , receberá os jogos do Bahia . A informação foi dada pelo ex-jogador Bobô, presidente da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Ele disse que o clube não atuará mais em Pituaçu a partir da inauguração da Arena Fonte Nova, que acontece em março de 2013.

O Bahia deve mandar seus jogos na nova Arena Fonte Nova? Deixe seu comentário

"Já está oficializado. Após receber o encaminhamento da administração da Arena Fonte Nova - que garante que o estádio estará pronto a partir de 1º março do ano que vem - enviei ofícios a todos os clubes. Sendo assim, iremos utilizar Pituaçu para partidas menores - jogos do Galícia, Ypiranga e Botafogo, além de realizar uma série de atividades no local. Vai ter uma utilização grande", disse o dirigente ao Arena Nordeste .

Divulgação/Secopa
A Arena Fonte Nova, em Salvador, tem 70% do projeto concluído

Contudo, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, não está tão otimista, já que afirma não ter firmado nenhum acordo com os gestores da Arena.

Veja também: Sob os olhares do presidente, Bahia treina visando a "decisão" contra a Ponte

"A gente ainda não fechou com a Arena Fonte Nova. Temos o desejo de fechar, mas não posso garantir. A Arena tem os interesses dela e nós temos o nosso. O que espero é que caso não haja uma negociação, Pituaçu esteja disponível para o Bahia. Até porque, não acredito que o Estado vai tirar Pituaçu do Bahia", afirmou.

A inauguração da Arena Fonte Nova deve acontecer no dia 29 de março, justamente com um clássico entre Bahia e Vitória, válido pelo Campeonato Baiano, como jogo inaugural.

* Com Gazeta Esportiva

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG