Com cinco derrotas seguidas, sendo três pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, o técnico deixa a equipe na sexta colocação

Escolhido para dar sequência ao belo trabalho de Marcelo Bielsa na seleção chilena, o também argentino Claudio Borghi foi demitido nesta quarta-feira. Após ver seu time ser derrotada por 3 a 0 pela Sérvia em amistoso internacional, o treinador se reuniu com dirigentes da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) e se desligou do selecionado do Chile.

Com cinco derrotas seguidas, sendo três pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, o técnico deixa a equipe na sexta colocação. Em mais de um ano no cargo, Borghi não conseguiu repetir o desempenho da era ‘El Loco’ Bielsa tanto nos resultados, quanto no estilo de jogo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Afastado da seleção desde novembro do ano passado, quando se atrasou para treino por ter exagerado na festa de batismo de um de seus filhos, o palmeirense Jorge Valdivia agora tem as esperanças renovadas para voltar a ser convocado. Ausente na luta do Palmeiras contra o rebaixamento devido a uma lesão no joelho, o Mago era titular de Borghi, que se mostrou decepcionado com as atitudes do camisa 10 do Verdão.

Além do meio campista, Jean Beausejour, Arturo Vidal, Carlos Carmona e Gonzalo Jara também foram punidos na ocasião. Para a vaga de Claudio Borghi, outro argentino e discípulo de Bielsa deve ser escolhido. Campeão da última Copa Sul-americana com a Universidad de Chile, Jorge Sampaoli é querido pelos chilenos e admitiu que gostaria de comandar a seleção do país.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.