Com Messi, Argentina decepciona e fica só no empate com a Arábia Saudita

As melhores chances vinham com os destaques da seleção sul-americana, como Messi e Di Maríam. Mas nenhum deles conseguiu tirar o placar do 0 a 0

Gazeta |

Toda a técnica de Messi , Agüero e Di María não foi suficiente para tirar a Argentina do empate por 0 a 0 com a Arábia Saudita em amistoso disputado nesta quarta-feira. Com a seleção árabe disposta a atuar nos contra-ataques, a equipe sul-americana encontrou dificuldades para furar o bloqueio e chegar ao gol.

ELIMINATÓRIAS: Montenegro impõe 50ª derrota seguida a San Marino e passa a Inglaterra

Reprodução / Olé
Messi em ação contra a Arábia Saudita: 0 a 0

Assim, a partida, realizada em Riad, ficou marcada pelo reencontro do próprio Messi com Frank Rijkaard. O técnico da Arábia Saudita foi quem deu a primeira oportunidade para o astro do Barcelona atuar em uma partida oficial, em 2004, pela própria equipe catalã. Por outro lado, Messi perdeu a chance de ultrapassar os 35 gols de Maradona com a camisa da Argentina. Atualmente, o atacante do Barça tem 31 gols pela seleção do país.

E MAIS: Fora de casa, Estados Unidos arrancam empate contra Rússia em amistoso

Como era de se esperar, os anfitriões vieram bastante fechados para o jogo. A Argentina, mesmo contando com alguns dos principais jogadores do futebol mundial e liderando as Eliminatórias sul-americanas, esbarrava na marcação adversária e na própria falta de criatividade. Assim, o primeiro tempo se encerrou com as melhores chances vindas do lado árabe do confronto, em jogadas de contra-ataque.

Percebendo as dificuldades de sua equipe, o técnico Alejandro Sabella substituiu Tino Costa e Sálvio por Di Santo e Fernandéz, respectivamente, no intervalo. As alterações serviram para que a Argentina pressionasse ainda mais os adversários, sem, no entanto, conseguir levar perigo de fato ao gol da Arábia Saudita. As melhores chances vinham com os destaques da seleção sul-americana, como Messi e Di Maríam. Mas nenhum deles conseguiu tirar o placar do 0 a 0, interrompendo a boa sequência em que vinha a seleção argentina.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: argentinamessiarábia sauditaamistosofutebol mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG