Técnico se recuperou de AVC e retorna ao clube que dirigiu até a metade do Brasileiro 2011

Ricardo Gomes volta a trabalhar no Vasco depois de 14 meses
Vasco.com.br
Ricardo Gomes volta a trabalhar no Vasco depois de 14 meses

O Vasco confirmou oficialmente na tarde desta terça-feira a volta do técnico Ricardo Gomes. O clube, no entanto, não especificou ainda se o ex-treinador da equipe vai exercer a função de campo ou será o diretor de futebol na próxima temporada. 

Com Ricardo Gomes no comando, Vasco já planeja a próxima temporada

A apresentação de Gomes será realizada nesta quarta-feira, em São Januário, durante a manhã. O presidente Roberto Dinamite também estará presente para explicar os detalhes do acordo entre os dois.

A volta de Ricardo Gomes é uma boa para o Vasco? Comente!

Ricardo Gomes está afastado do futebol desde que sofreu um AVC durante partida entre Vasco e Flamengo em 28 de agosto de 2011. Desde então, o treinador vem se recuperando através de sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Nesta temporada, ele chegou a visitar o elenco cruzmaltino antes de jogos decisivos e sempre afirmou que gostaria de retornar ao futebol. Seu auxiliar Cristóvão Borges foi quem dirigiu a equipe na sua ausência até ser demitido em setembro. Marcelo Oliveira assumiu, mas já foi demitido. Gaúcho dirige a equipe nas três rodadas finais do Brasileirão. 

Em meio a problemas financeiros, o Vasco começa a montar sua estrutura para a próxima temporada. Em 2012, a equipe caiu de rendimento durante o Campeonato Brasileiro por ter perdido os destaques do time como Rômulo, para o futebol russo, e Diego Souza, para o árabe. A diretoria se movimenta para conseguir recursos e parceiros que permitam trazer reforços. 

Confira a nota do site oficial do clube sobre a apresentação de Ricardo Gomes:

"O Club de Regatas Vasco da Gama, em nome de seu presidente Carlos Roberto Dinamite convoca a imprensa para entrevista coletiva, amanhã, quarta feira, dia 14 de novembro em São Januário, às 11:30h. O presidente irá anunciar o retorno de Ricardo Gomes ao clube e ambos atenderão à imprensa no auditório Chico Anysio".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.