Corinthians deve enfrentar São Paulo com titulares do Mundial

Dúvidas de Tite estão no ataque. Sem Emerson, peruano Guerrero ganhou espaço por atuar mais fixo na área, enquanto argentino Martínez recebeu elogios por boas atuações

Gazeta |

O mistério em relação à equipe titular do Corinthians no Mundial de Clubes não irá além de 2 de dezembro, data da última rodada do Campeonato Brasileiro. A intenção do técnico Tite é escalar aqueles jogadores que estarão em ação no Japão diante do São Paulo, no Morumbi.

"Quando terminar o jogo com o São Paulo, o time estará pronto", assentiu Tite, lembrando que não é adepto do suspense. "Não sou um cara de fazer muito segredo. A tendência é que a gente escolha o time logo".

Acredita que o Corinthians vence o Chelsea no Mundial? Deixe seu comentário

Tite pretendia ter uma definição sobre a sua equipe bem antes do clássico da rodada final do Brasileiro. Os desfalques, no entanto, atrapalharam os planos. Enquanto o titular absoluto Danilo se recuperou recentemente de corte no tornozelo direito, o irreverente Emerson ainda não voltou a jogar após se reabilitar de lesão no joelho direito.

As dúvidas de Tite estão justamente no ataque. Sem Emerson, o peruano Guerrero ganhou espaço por atuar mais fixo na área. O argentino Martínez, apesar do desconforto que causou ao ameaçar deixar o clube se não se tornasse titular, recebeu elogios com boas atuações. Assim como Jorge Henrique, enfim reabilitado de contusões. Romarinho foi para a reserva.

"Na defesa, a tendência é manter a composição atual. Mas ninguém está assegurado. Se o nível for outro daqui para a frente, os jogadores vão ser trocados. O encaminhamento só vale para hoje", advertiu Tite. "Também pode haver lesões, o que não quero que aconteça", lembrou.

Contra o São Paulo, no entanto, todos os titulares do Mundial de Clubes deverão estar em campo. A partida é considerada fundamental para a preparação para o torneio disputado no Japão. "Um tropeço poderia nos dar um alerta. Não que eu goste disso. Se for para acontecer um choque, prefiro que a gente saia atrás no placar e vire o jogo. Devemos sair com o grau de confiança no limite certo", avisou Tite.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: TiteCorinthiansSão Paulomundial de clubes da fifa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG