Brasileiro Dante é eleito o melhor zagueiro do último Campeonato Alemão

Defensor fez uma ótima temporada passada com a camisa do Borussia M'gladbach e foi contratado pelo Bayern de Munique no meio do ano

iG São Paulo |

Arquivo pessoal
Dante recebe o prêmio de melhor zagueiro da última edição do Campeonato Alemão

O zagueiro brasileiro Dante , do Bayern de Munique, foi eleito o melhor defensor do último Campeonato Alemão, entrando para a seleção dos jogadores da Bundesliga. O jogador de 29 anos de idade comemorou a premiação oficial e explicou os possíveis motivos que o levaram a este posto.

E MAIS: Tabu no Brasil, bebida é essencial na Alemanha: "Não tem futebol sem cerveja"

"Fico muito feliz em ter recebido este prêmio. É um reconhecimento pelo belo trabalho que foi feito na temporada passada, quando eu jogava pelo Borussia M'gladbach. Foi uma temporada muito boa da equipe e conseguimos apresentar um grande futebol. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram: jogadores, treinadores, amigos e fãs. Este é um prêmio individual, mas com mérito coletivo", comentou Dante.

Leia mais informações e opiniões de futebol germânico no Blog do Alemão

Natural da cidade de Valente, na Bahia, e revelado pelo Juventude em 2002, Dante foi para o Lille, onde ficou entre 2004 e 2006. Depois, transferiu-se para o futebol da Bélgica, onde defendeu o Charleroi e o Standard Liège. Em 2009, chamou a atenção do Borussia M'gladbach, sendo uma das peças-chave da equipe no último Nacional.

Marco Reus, do Borussia Dortmund, foi eleito o jogador da temporada. Já David Alaba, também do Bayern de Munique, foi a revelação do ano. Enquanto isso, Lucien Favre, do Borussia M'gladbach, foi o técnico da Bundesliga, que teve a seguinte seleção: ter Stegen; Lahm, Hummels, Dante e Piszczek; Ribéry, Alaba, Kagawa e Reus; Huntelaar e Mario Gomez.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: AlemanhaDanteBayern de MuniqueFutebol Mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG