Por sobrevida na Série A, Palmeiras tenta evitar título antecipado do Fluminense

Separados por 40 pontos, rivais se enfrentam no interior paulista por metas bem distintas

iG São Paulo * |

Gazeta Press
Barcos e Gum em lance do Fluminense x Palmeiras no 1º turno. Eles se reencontram neste domingo

O líder do Brasileirão, dono do melhor aproveitamento dos últimos anos da competição, tem a chance de repetir o São Paulo de 2007 e conquistar o título do Campeonato Brasileiro neste domingo na 35ª das 38 rodadas. 

O Fluminense será campeão neste domingo? Deixe seu recado

O Fluminense enfrenta o desespero do Palmeiras na sua luta contra o rebaixamento por uma vitória que combinada a um tropeço do Atlético-MG lhe garantem o segundo título brasileiro em três anos. O quarto da sua história. Desde 2008 todos campeões foram conhecidos somente na rodada final.

Leia também:  Botafogo vence a Portuguesa e renova esperança do Palmeiras

Em Presidente Prudente, a quase 600km de São Paulo, o Fluminense, que só perdeu três vezes em 34 rodadas, enfrenta o time com mais derrotas no torneio: 19. O Palmeiras tem sete pontos a menos que a Portuguesa, primeiro time fora da zona de rebaixamento e pode diminuir essa marca para quatro. Faltariam nove em disputa, mas a esperança estaria renovada. Há muito em jogo no Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, em Presidente Prudente.

Veja como foi o duelo entre Fluminense e Palmeiras no 1º turno do Brasileirão

Com a missão de parar o melhor ataque e a defesa menos vazada do Brasileiro, o Palmeiras também precisará se apegar aos cálculos matemáticos para não se complicar na sequência do torneio. 

E mais:  Pelotão de choque da PM é acionado para evitar invasão no Prudentão

Favorecido pela derrota da Portuguesa para o Botafogo, o clube terá a oportunidade de diminuir a vantagem de seus concorrentes diretos se triunfar sobre os cariocas. Além disso, o clube também precisará acompanhar o duelo entre Bahia e Cruzeiro, marcado para as 19h30 deste domingo, e torcer para que os baianos não vençam.

Leia também: Palmeiras chega em paz a Prudente e recebe apoio de torcedores

"Depender dos outros é péssimo, horrível. Não queria estar nessa situação e vamos tentar pensar só no nosso jogo, porque o e extra-campo só virá a nosso favor se fizermos o nosso papel", comentou o goleiro Bruno. 

Sem se importar com a situação do rival e determinado em garantir o título nesta rodada, o Fluminense não terá nenhum desfalque. A única dúvida pairou sobre o goleiro Diego Cavalieri, que chegou a sentir dores no ombro e está confirmado entre os titulares. 

"Não temos que pensar nos outros. Dependemos só de nós mesmos. Temos que fazer a nossa parte e encarar a partida como uma final de Copa do Mundo. Vamos tentar a vitória e, se o título não vier, brigaremos na rodada seguinte", discursou o zagueiro Leandro Euzébio.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS x FLUMINENSE

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 11 de novembro de 2012 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabiano Ramires (ES)

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni, Marcos Assunção, Wesley e Patrick Vieira (Maikon Leite); Luan e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem, Rafael Sobis e Fred
Técnico: Abel Braga

* com Gazeta

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG