Lazio vira sobre a Roma em clássico quente. Milan tropeça novamente

Jogo no estádio Olímpico teve dois atletas expulsos, mas Lazio levou a melhor em jogo de cinco gols e passou o rival na tabela de classificação

Gazeta |

Na tarde deste domingo, em mais um clássico quente na capital da Itália, a Lazio venceu a Roma, de virada, por 3 a 2, no Estádio Olímpico, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano . Com esta vitória, a Lazio se aproximou da zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa, ultrapassando a própria Roma na tabela.

Veja fotos da rodada deste domingo no futebol europeu:


Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com 22 pontos e na quinta colocação do Nacional, a Lazio terá mais um compromisso difícil pela frente, já que enfrenta a líder Juventus, fora de casa, no próximo final de semana. Já a Roma, com 17 pontos e logo atrás de seu maior rival, tentará a reabilitação no Calcio diante do Torino, jogando em seus domínios.

O jogo - Logo aos dez minutos do primeiro tempo, Totti cobrou escanteio, Lamela subiu mais do que os adversários e cabeceou para abrir o placar do clássico. Mas aos 37 minutos Candreva, arriscando bomba em cobrança de falta da intermediária, igualou o marcador. Oito minutos depois, Klose aproveitou bom cruzamento de Hernanes e virou o resultado.

Leia mais: Com gol de Dzeko no final, City vira e vence o Tottenham no Inglês

Foi aí que o veterano volante De Rossi resolveu atingir o rosto de Mauri na área e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro, deixando a Roma com um jogador a menos em campo. E aos dois minutos da etapa complementar, o próprio Mauri, aproveitando-se de bom passe de Piris, chutou na área e ampliou para a Lazio.

Veja ainda: Di Matteo reclama do calendário, mas revela obsessão do Chelsea pelo Mundial

Já aos 39 do segundo tempo, Mauri deixou os dois lados do campo com dez jogadores, colocando a mão na bola propositalmente dentro da área, recebendo o segundo cartão amarelo e indo para os vestiários do Estádio Olímpico mais cedo. A expulsão animou a Roma, que descontou com Pjanic, cobrando falta da intermediária. A bola encobriu o arqueiro Marchetti, que estava adiantado. Mas a reação parou por aí.

Milan

Enquanto isto, o Milan não conseguiu fazer o seu dever de casa e perdeu para a Fiorentina, por 3 a 1, no San Siro, resultado que o deixou longe dos primeiros colocados na tabela. Aquilani e Valero, no primeiro tempo, abriram 2 a 0 para os visitantes. Pazzini descontou para os rossoneros na etapa final, mas El Hamdaoui selou o triunfo da Fiorentina.

Veja todos os resultados dos jogos deste sábado, pelo Italiano:

Palermo 2 x 0 Sampdoria
Milan 1 x 3 Fiorentina
Chievo 2 x 2 Udinese
Genoa 2 x 4 Napoli
Lazio 3 x 2 Roma
Parma 0 x 0 Siena
Torino 1 x 0 Bologna

17h45 Atalanta x Internazionale  

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: LazioRomaMilanFiorentinaItáliafutebol mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG