Fred lembra da reação do Flu após queda na Libertadores na comemoração do título

Artilheiro do Brasileirão cita experiência triste como fundamental para a arrancada

iG São Paulo | - Atualizada às

Fred não se esqueceu dos momentos mais difíceis da campanha do Fluminense na comemoração do título brasileiro conquista neste domingo . Ainda no gramado do estádio Eduardo José Farah em Presidente Prudente, o artilheiro do Brasileirão com seus 19 gols lembrou-se da dolorosa eliminação para o Boca Juniors nas quartas de final da Copa Libertadores deste ano. A partir dali, com apenas duas rodadas do Nacional disputadas, começou a arrancada.

Fred brilha e confirma título do Flu em meio ao desespero do Palmeiras

“A gente sabia que esse ano não tinha terminado ali. Nosso grupo é muito forte e tinha condição de buscar o Brasileirão. Não deixamos de acreditar nunca e o resultado veio”, disse o camisa 9.

O atacante até exagerou nos números quando citou a desvantagem que o Fluminense tirou para o Atlético-MG, campeão simbólico do primeiro turno. “Quando a gente estava 11 pontos a menos do Atlético e com um jogo a mais, na 16ª rodada, não deixamos de acreditar”, disse Fred. Na 16ª rodada o Fluminense tinha quatro pontos a menos que o Atlético.

"Tudo que passamos no campeonato, a entrega de todo mundo que comprou esse projeto do Abel (Braga, técnico), da comissão técnica toda. Todos estão de parabéns. Hoje tenho o maior prazer de falar que essa equipe é a mais unida em que joguei. É um título merecido", disse o capitão, em roda formada no centro do campo

"Só família de jogador sabe o que a gente passa. Fico feliz porque, depois de uma história de luta, de sacrifício, a gente vê uma equipe com tanta dedicação assim, com jogadores que se machucaram e voltaram. É um grupo maravilhoso", destacou o camisa 9.

Presente também na campanha campeã de 2010, Fred se tornou nesta edição o principal nome do título. Não apenas pelos gols que o isolam na artilharia até o momento, com três rodadas a serem disputadas, mas também pela liderança frente ao elenco. Liderança essa que fez com que os atletas não desanimassem nunca ao longo da competição.

A conquista deste domingo é a quarta do Fluminense na história do Campeonato Brasileiro. Além de 2012 e 2010, o clube levantou o troféu do Brasileiro de 1984 e o do Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1970, reconhecido pela Confederação Brasileira como título brasileiro.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: fluminensebrasileirão 2012fred

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG