Abel Braga coloca seu nome na história com primeiro título nacional

Além de Abel, apenas três treinadores conquistaram o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes: Autuori, Telê e Carpegiani

iG São Paulo | - Atualizada às

Photocamera
O técnico Abel Braga comemora a conquista de seu primeiro título brasileiro

Foi o título que faltava. Dono de um currículo vitorioso, Abel Braga, enfim, sentiu neste domingo, com a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras por 3 a 2 , a emoção de conquistar um torneio nacional. O treinador estava com o grito de campeão entalado na garganta desde 1988, quando comandava o Internacional e perdeu a final do Campeonato Brasileiro contra o Bahia.

Qual a importância de Abel Braga na conquista do Fluminense? Opine

Com a vitória contra o Palmeiras, neste domingo, em Presidente Prudente, Abel Braga igualou Telê Santana, Paulo César Carpegiani e Paulo Autuori como os únicos treinadores que conquistaram o Mundial de Clubes, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro – Abel faturou as duas competições pelo Internacional.

Agora, Abel Braga tenta manter o foco da equipe nas últimas rodadas para fazer a melhor campanha da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos com 20 equipes. Em 2006, o São Paulo conquistou o título com 78 pontos. Faltando três rodadas para o término da competição, o Fluminense soma 76 pontos – aproveitamento de 72,4 % dos pontos disputados.


Enquanto isso, diretoria do Fluminense trabalha nos bastidores para renovar o contrato do treinador. “Por parte do Fluminense, há toda a vontade pela manutenção do Abel, porque o grupo funciona quase por música. As pessoas se integraram e criaram um ambiente positivo. O Abel mostra a realidade para os jogadores quando eles fazem coisas não indicadas”, disse o presidente Peter Siemsen.

Segundo o dirigente tricolor, a ideia da diretoria é seguir o exemplo de grandes clubes do futebol europeu e manter o treinadores durante muitas temporadas.

“Ele coloca o time para jogar sem medo. Esse projeto encabeçado por ele é espetacular. Se for possível mantê-lo por muitos anos, vamos fazer. Sou contra fazer troca de treinador toda hora, porque prejudica o trabalho, fica difícil fazer o trabalho caminhar certo. Será ótimo se o Abel ficar”, acrescentou.

Veja os gols do jogo que deu o título brasileiro ao Fluminense:


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: FluminenseAbel BragaBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG