Policiais ficarão dentro do campo para inibir torcedores das duas equipes a invadir gramado

Pelotão de choque da PM ficará dentro do campo do
Gazeta Press
Pelotão de choque da PM ficará dentro do campo do "Prudentão" para evitar invasões

O recente episódio de violência envolvendo a torcida organizada do Palmeiras motivou a Polícia Militar a reforçar o esquema de segurança para a partida contra o Fluminense, neste domingo, em Presidente Prudente. No intuito de evitar invasões ao gramado, a PM colocará um efetivo especializado na proteção aos alambrados do estádio Eduardo José Farah. A partida pode determinar o título do time carioca.

Leia também: Palmeiras chega em paz a Presidente Prudente e recebe apoio de torcedores

"Haverá um pelotão de choque dentro do campo, para agir prontamente caso aja alguma tentativa de invasão. Geralmente, o pelotão fica nos arredores, mas será diferente desta vez. Teremos cães também entre o campo e o alambrado", explicou o responsável pelo policiamento da partida, tenente coronel Francisco Batista Leopoldo Junior.

E mais:  Fluminense chega a Presidente Prudente com sorrisos e confiante no título

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, durante o empate por 2 a 2 do Palmeiras com o Botafogo em Araraquara, integrantes da principal torcida uniformizada alviverde entraram em confronto com a polícia, perto do portão de acesso ao campo do estádio Fonte Luminosa. Como o time de Gilson Kleina luta contra a degola neste Nacional, a PM aumentou os cuidados para o jogo deste domingo. Atenção redobrada com a possibilidade de título do Fluminense.

É a necessária essa presença da PM numa partida de futebol? Comente!

"Estamos planejando desde a semana passada, porque um time pode ser campeão e o outro está brigando contra o rebaixamento. Reforçamos também por conta do histórico de ameaças e violência", comentou o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

A partida será acompanhada por um efetivo entre 160 e 270 agentes. O tenente coronel explicou ainda que "as organizadas serão acompanhadas desde a capital até Presidente Prudente", na manhã deste domingo.

A carga total é de 44.347 ingressos para a partida, sendo que os torcedores do Tricolor terão apenas 10% da cota. Mesmo assim, há também um cuidado a mais para evitar confrontos nos arredores do Prudentão.

"O Fluminense chegará pela parte baixa da cidade, e o Palmeiras pela alta. As duas torcidas não terão contatos físicos e nem visuais. Nas circunstâncias normais, seria o jogo de uma torcida só, mas, pelo momento vivido pelos clubes, nós reforçamos todos os setores", completou.

Enquanto o time paulista luta para seguir na Série A, a equipe de Abel Braga pode ser campeã do Brasileiro antecipadamente neste domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.