Mesmo com fama de 'carrasco', Fred não é temido pelo Palmeiras

Jogadores dizem ser "mais gostoso" enfrentar os grandes jogadores, mas pregam cautela

Gazeta |

Gazeta Press
Fred é um perigo para a defesa palmeirense

O iminente rebaixamento para a Série B não mudou o espírito competitivo dos atletas palmeirenses. Às vésperas do confronto que poderá definir a queda para a segunda divisão, o grupo alviverde trabalhou na Academia de Futebol e fechou os portões com o intuito de esconder a estratégia montada para frear o líder Fluminense e o seu ‘carrasco’ Fred.

Leia também:  Procurador-geral do STJD vê chances de nova punição ao Palmeiras

Embora o equilíbrio entre o ataque e a defesa seja a principal arma de Abel Braga no Tricolor das Laranjeiras, o centroavante é a grande preocupação do clube para este domingo. Fred já disputou sete jogos contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro e nunca foi derrotado. Autor de quatro gols ante os paulistanos, o jogador acumula 100% de aproveitamento e quer usar o duelo desta rodada para manter a sua média e conquistar o título nacional para os cariocas.

O Palmeiras deveria temer Fred? Deixe seu comentário!

As metas estipulada pelo artilheiro do Brasileiro poderiam até assustar o Palmeiras, mas serviram para deixar a equipe ainda mais motivada na luta contra a degola. Responsável por defender a meta alviverde no confronto, o goleiro Bruno valorizou a presença do atacante nesta partida e disse estar preparado para impedir o atleta de estufar as suas redes novamente.

"É gostoso jogar contra grandes atacantes. Isso sempre é um desafio a mais", declarou o arqueiro. "Mas é claro que não adianta jogar bem contra os de mais nome e não ter um bom rendimento contra aqueles que são menos famosos. Eu me preparo todos os dias e procuro conhecer cada atacante que vai estar do outro lado. Tem que ver como ele está jogando e se preparar de todas as formas possíveis."

E ainda:  Bruno torce para o amigo Cavalieri não ser campeão contra o Palmeiras

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o goleiro palmeirense precisou encarar Fred e foi surpreendido por outro jogador do Fluminense. O volante Jean foi o autor do gol que garantiu a vitória carioca por 1 a 0, no Engenhão, e manteve o Palmeiras na parte inferior da tabela de classificação. Já neste domingo, o time paulista não poderá cometer erros e fez questão de garantir ao torcedor que todos os atletas irão se doar ao máximo para superar o favoritismo adversário em Presidente Prudente.

"Em oito meses de campeonato, o Fluminense perdeu apenas três jogos. Preciso falar mais alguma coisa?", indagou o técnico Gilson Kleina, em entrevista ao site oficial do clube. "Todo mundo aqui sabe dos obstáculos. Mas é nossa última gota de suor, de sangue e de luta que vamos jogar em Presidente Prudente."

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: PalmeirasFluminenseBrunofredbrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG