Com pênalti perdido no último minuto, Arsenal só empata com o Fulham

Encontro entre dois times da capital inglesa teve o Fulham à frente do placar durante a maior parte do jogo

Gazeta |

AP
Schwarzer defendeu pênalti cobrado por Arteta no último lance da partida

O torcedor do Arsenal tem sofrido bastante com o time nestes últimos dias. Depois de um vitória de virada por 7 a 5 na Copa da Liga Inglesa, o time voltou a dar emoções para a torcida após arrancar um arrancar um empate em 3 a 3 contra o Fulham pelo Campeonato Inglês.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de ter saído atrás e alcançado a igualdade, o Arsenal deve sair de campo lamentando o resultado. Isso porque, no último minuto e no último lance da partida, o árbitro anotou pênalti após uma bola na mão de Baird dentro da área do Fulham. Arteta cobrou e o goleiro defendeu.

Com a igualdade, a equipe de Londres estacionou nos 16 pontos, aparecendo apenas na sétima colocação. No próximo final de semana, o esquadrão de Arséne Wenger tentará a reabilitação, no clássico com o Tottenham. Já o Fulham aparece com a mesma pontuação, mas uma posição atrás, e receberá o Sunderland na rodada seguinte.

O jogo
Querendo se recuperar da derrota no clássico com o Manchester United, na rodada passada, o Arsenal resolveu se impor nos primeiros momentos e abriu o placar logo aos dez minutos: após cobrança de escanteio, Walcott levantou a bola para a área e Giroud, no primeiro pau, cabeceou firme para o canto esquerdo de Schwarzer.

Atrás no marcador, o Fulham resolveu sair para o jogo, mas, sem qualidade, acabou falhando. Aos 12 minutos, Arteta aproveitou bobeada do time visitante, invadiu a área e cruzou. Podolski se antecipou a Riether e tocou para o fundo da rede, ampliando a vantagem dos Gunners. Aliviados na Emirates Arena, os torcedores do Arsenal começaram a ver a estrela de Berbatov brilhar.

Veja as fotos do futebol europeu neste sábado:

Aos 28, o atacante búlgaro, depois de cobrança de escanteio, subiu mais alto do que os defensores londrinos e cabeceou para o meio do gol, diminuindo a liderança do Arsenal. 11 minutos depois, Berbatov recebeu ótimo passe pela direita e fez cruzamento preciso para Kacaniklic, que testou. O goleiro Mannone ainda encostou na bola, mas não conseguiu evitar o empate.

Melhor na etapa complementar, o Arsenal buscava o gol da vitória, mas foi o Fulham que saiu na frente na segunda metade do jogo: em cobrança de pênalti, Berbatov bateu sem chances para Mannone, virando o jogo para os visitantes e deixando o silêncio imperar na capital inglesa. Mannone ainda evitou o quarto momentos depois, em chute de Kacaniklic.

Foi aí que o Arsenal partiu para a pressão no sufoco. Quando o relógio apontava para os 24 minutos, após confusão na área dos Whites, Giroud recebeu lançamento de Walcott e conseguiu desviar de cabeça, igualando a partida em Londres.

Satisfeito com o um ponto que estava sendo conquistado fota de casa, o Fulham se fechou atrás e conseguiu segurar o ímpeto dos Gunners, que ainda tiveram chances de balançar as redes com Giroud, aos 34. Em chute da intermediária, o atacante francês quase fez um golaço, mas a bola subiu e passou por cima da meta adversária.

Já no último lance da partida, Arshavin penetrou na área adversária e tentou o cruzamento, mas Baird cometeu o pênalti colocando a mão na bola. Na cobrança, Arteta bateu bem no canto, mas Schwarzer espalmou e, heroicamente, foi saudado pelos seus companheiros.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: ArsenalFulhamfutebol mundialinglaterra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG