Em queda e sob pressão, Criciúma visita o América-RN

Time de Santa Catarina, que estava em situação confortável para retornar à Série A, vai para jogo decisivo apenas um ponto à frente do São Caetano

iG São Paulo * |

Após liderar boa parte da Série B, o Criciúma visita o América-RN neste sábado, às 16h20, com apenas um ponto à frente do São Caetano, o primeiro time fora da zona de acesso. Sob pressão, o time de Santa Catarina precisa reverter o quadro negativo das últimas rodadas para não ter a vaga na elite do futebol brasileiro ameaçada: já são duas derrotas consecutivas e três jogos sem vitórias em casa.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gazeta Press
Criciúma vive uma fase ruim na Série B do Brasileiro

O técnico Paulo Comelli não acredita que a situação do Criciúma seja desesperadora, mas faz um alerta para os jogadores.

Leia mais: Goiás joga em casa para voltar à Série A e rebaixar Barueri

"Nós estávamos em uma situação tranquila na competição e poderíamos ter definido a nossa situação. Procuramos fazer de tudo: conversamos, orientamos e fizemos até uma palestra motivacional. Temos falhado muito, com erros que não podem acontecer mais. Tínhamos uma situação que era muito boa. Logicamente só depende do Criciúma ainda", afirmou o comandante.

Veja ainda: Vitória quer aproveitar desespero do Guaratinguetá para ficar perto do acesso

Por outro lado, o América-RN não briga por mais nada no campeonato. Mesmo assim, o técnico  Roberto Fernandes aproveitou para criticar quem achava que o time potiguar jogaria sem vontade e ficou contente com a postura de seus comandados. "Esse jogo era muito importante porque estavam falando que o América não ia mais levar a competição a sério. Então, falei que para eles serem respeitados, era preciso ter seriedade. Se for pra subir, que suba o melhor. Mas no momento em que a gente entra em campo, temos que entrar para fazer o melhor e buscar a vitória sempre", destacou o treinador.

* Com Gazeta

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X CRICIÚMA

Local: Estádio Nazarenão, Goianinha (RN)
Data: 10 de novembro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Lucio da Silva de Matos (PA)

CRICIÚMA: Douglas Leite, Eric, Matheus Ferraz, Ozéia e Itaqui; França (Giovanni Augusto), Fransérgio, Elias (Gilmar) e Válber; Lins (Rodrigo Tiuí) e Douglas
Técnico: Paulo Comelli

AMÉRICA-RN: Dida, Rodrigão, Cléber e Edson Rocha; Norberto, Fabinho, Márcio Passos, Netinho e Wanderson; Soares e Pingo
Técnico: Roberto Fernandes

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: série bamérica-rncriciúmafutebol

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG