Daniel Alves diz que imprensa favorece C. Ronaldo na disputa pela Bola de Ouro

Segundo o lateral-direito do Barcelona, gols de Messi não "vendem" mais notícia e afirma que veículos de comunicação tentam passar uma boa imagem do português

Gazeta | - Atualizada às

Getty Images
Daniel Alves disse que Messi está sendo prejudicado na disputa pela Bola de Ouro

No próximo dia 7 de janeiro, em Zurique (Suíça), a Bola de Ouro elegerá o melhor jogador de 2012 e a disputa deverá ficar entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Neste sábado, Daniel Alves acusou alguns órgãos da imprensa de tentaram vender uma boa imagem do português, favorecendo-o na premiação.

Quem merece ser eleito o melhor jogador do mundo? Deixe o seu comentário

"O Leo (Messi) marca gols, joga bem e é um fenômeno, mas isto já não vende mais. Agora, a notícia que vende é outra. É uma guerra perdida. Falavam que o Cristiano se comportava mal, e agora querem mudar isto. Que a Fifa dê a Bola de Ouro para quem ela quiser, mas já está vendido", disse o lateral esquerdo.

Leia mais: Dunga diz que Felipe Melo seria um jogador perfeito ao lado de Pirlo

Daniel Alves também defendeu um outros sistema para a Bola de Ouro. De acordo com o jogador do Barcelona, a Fifa deveria dividir o prêmio por posições, para que jogadores "extraordinários" como o volante Xavi e o meia Iniesta também sejam premiados. "É triste que jogadores como estes não tenham a Bola de Ouro", lamentou.

Veja ainda: Segundo jornal, Barça planeja vender dois jogadores para comprar Neymar

Sofrendo com lesões neste início de temporada europeia, Daniel Alves reconheceu o seu mau momento no time catalão. "Quando eu me recuperar fisicamente, recuperaremos o equilíbrio e atacaremos pelos dois lados do campo", assegurou o lateral brasileiro, referindo-se ao seu colega Jordi Alba, que concentra o maior número de ataques culés, pela esquerda.

Confira ainda: Dani Alves diz que Neymar não teria problemas de adaptação no Barça

Por último, Daniel Alves voltou a destacar o desejo de ver Neymar no Camp Nou em breve. "Que ele venha, porque ele melhoraria a equipe e o seu próprio futebol. Ele é um menino que não traria problemas de adaptação, porque tem humildade e aceitaria ajuda", finalizou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG