Corinthians dá sequência à preparação para o Mundial contra Coritiba

Atento à qualidade do Coritiba, o técnico Tite exigiu bastante dedicação dos seus jogadores para não ser surpreendido como mandante

Gazeta |

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Guerrero volta ao time titular depois de cumprir suspensão

Em preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, o Corinthians voltará a cumprir tabela no Campeonato Brasileiro a partir de 21 horas (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu. O adversário será o Coritiba, livre da ameaça de rebaixamento e em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Enquanto o Corinthians totaliza 50 pontos e não tem ambições no Brasileiro (a não ser utilizar as últimas quatro rodadas como treinamento para o Mundial), o Coritiba subiu para 45. A reação do clube paranaense, que tem conseguido manter um padrão de jogo mesmo quando não vence, poderá render até o título simbólico do segundo turno da competição.

Atento à qualidade do Coritiba, o técnico Tite exigiu bastante dedicação dos seus jogadores para não ser surpreendido como mandante. "Nosso grupo tem uma competitividade muito alta", ressaltou. "O fator Mundial vai interferir um pouco mais agora, mas sempre tivemos a característica do empenho", acrescentou.

Leia mais:  Elenco se anima com retomada da estabilidade na defesa do Corinthians

Alguns jogadores do Corinthians reconheceram que a falta de objetivos havia interferido um pouco na disposição da equipe em algumas rodadas. Com a proximidade do Mundial, no entanto, todos querem mostrar mais serviço para Tite. "Também não vamos tirar o pé em divididas, com medo de lesões. Isso só aumentaria o risco", comentou o zagueiro Paulo André.

Quem continua contundido é o atacante Emerson, herói da final da última Copa Libertadores da América. Para compor o seu setor ofensivo sem o Sheik, Tite terá a volta de Guerrero, livre de suspensão, e Martínez. O argentino ganhou a vaga de Romarinho entre os titulares. Já Jorge Henrique voltará a atuar mais recuado, pois o veterano Danilo, mesmo recuperado de corte no tornozelo, recebe cuidados especiais da comissão técnica.

Veja também:  Corinthians confirma status de time mais valioso  e ultrapassa R$ 1 bilhão

No Coritiba, a única ausência para o técnico Marquinhos Santos suprir é a do volante Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Júnior Urso e Chico são as principais opções, mas uma mudança mais ousada não está descartada. "Posso também ter uma eventual situação de adiantar o time, com a entrada do Emerson Santos ou do Vinícius", sinalizou o comandante.

Marquinhos Santos previu uma batalha dura no Pacaembu, já que o Corinthians, se não luta por título ou vaga em competições, tem entrosamento de sobra e está de olho no Mundial. "Eles estão usando os jogos como preparação e têm um desenvolvimento de dois anos", alertou o técnico do Coritiba.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CORITIBA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de novembro de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Jorge Henrique, Guerrero e Martínez
Técnico: Tite

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Escudero, Luccas Claro e Denis; William, Junior Urso (Emerson Santos), Lincoln, Everton Ribeiro e Rafinha; Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: CorinthiansCoritibabrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG