Universidad Católica vence o Independiente e se garante na semifinal

O herói da partida foi o meia Ríos, que marcou os dois gols dos donos da casa em cobranças de pênalti

Gazeta |

AP
Jogadores da Católica celebram gol

A Universidad Católica-CHI se juntou ao São Paulo como mais um classificados para as semifinais da Copa Sul-americana. A equipe chilena venceu por 2 a 1 o Independiente-ARG, nesta quinta-feira. O herói da partida foi o meia Ríos, que marcou os dois gols dos donos da casa em cobranças de pênalti.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os duelos nas semifinais da Sul-americana ainda não foram decididos. Se o Grêmio passar pelo Millonários-COL, os dois times brasileiros terão de se enfrentar antes da final, por causa do regulamento da competição. Caso a equipe colombiana avance, a Universidad Católica será a adversária do São Paulo.

O primeiro tempo foi muito disputado, principalmente porque a Universidad Católica abriu o placar aos 18 minutos com Ríos, de pênalti. O Independiente teve que correr atrás do prejuízo e conseguiu o empate com Santana. No entanto, logo depois de igualar o placar, os argentinos sofreram o novo revés, novamente através de uma penalidade máxima. Mais uma vez, Ríos marcou após precisar repetir a cobrança.

Leia mais:  São Paulo faz do Pacaembu a sua casa, goleia “La U” e avança 

Na etapa final, a Universidad Católica ficou com um homem a menos, quando Cordero foi expulso. A inferioridade numérica fez o Independiente pressionar até os minutos finais. Contudo, a zaga chilena e, principalmente, o goleiro Toselli pararam os argentinos.

Com o apito final do árbitro, a torcida pôde comemorar a passagem da equipe para a semifinal. É o segundo ano seguido que um time chileno chega a esta fase da competição. Em 2012, a Universidad de Chile, que foi eliminada pelo São Paulo na última quarta-feira, conquistou o título da competição.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG