Tite não entende ataque de sindicato de atletas a Paulo André

Nesta semana, o jogador do Corinthians cobrou que a entidade agisse em defesa de seus colegas de profissão do Palmeiras, ameaçados por torcedores

Gazeta |

Futura Press
Tite defendeu Paulo André

O técnico Tite ficou surpreso com as críticas do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) ao zagueiro Paulo André. Nesta semana, o jogador do Corinthians cobrou que a entidade agisse em defesa de seus colegas de profissão do Palmeiras, ameaçados por torcedores por causa da grande probabilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Foi atacado em seguida.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Chamaram o Paulo André de covarde?", espantou-se Tite. "A ideia que ele quis transmitir é muito maior do que qualquer outra coisa. Não consegui entender a manifestação do sindicato", acrescentou, balançando a cabeça em sinal de negação.

Leia mais:  Sindicato rebate “pseudopolitizado” Paulo André sobre apoio ao Palmeiras

Em comunicado, o Sapesp classificou a manifestação de Paulo André como "característica do pseudopolitizados" e "desastrosa". O sindicato ainda citou que age na defesa dos direitos de jogadores em casos de atrasos de salários, períodos de férias e horários de jogos, por exemplo, mas não na proteção da integridade física dos profissionais fora dos campos.

Tite tentou não alimentar ainda mais a polêmica. "Não vou dar uma resposta ao sindicato. Absolutamente. Prefiro olhar sob outra ótica, a do Paulo André, e entender que agir contra a violência é uma questão de princípios", disse.

Veja também:  Tite saca Romarinho do time titular para volta de Guerrero

O treinador fala sobre o problema enfrentado pelo Palmeiras por experiência própria. No ano passado, quando o Corinthians foi eliminado da pré-Libertadores pelo colombiano Tolima, ele e seus comandados também enfrentaram cobranças violentas de torcedores. "A paixão da torcida tem limite", ensinou Tite.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: TiteCorinthians

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG