A última vez que o brasileiro entrou em campo foi em outubro do ano passado, contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol

Após mais de um ano fora dos gramados, por conta de uma lesão no tendão de Aquiles, o meia brasileiro Julio Baptista voltou a treinar com os jogadores do Malaga nessa quarta-feira. De acordo com o departamento médico do clube, a tendência é que Julio fique à disposição do técnico Manuel Pellegrini período de, no máximo, 20 dias. Em sua volta aos gramados, o meia participou normalmente das atividades técnicas comandado pelo treinador, chegando até a participar de um coletivo.

Você gosta do Julio Baptista? Deixe sua opinião sobre o jogador

Julio Baptista, meia atacante do Málaga, da Espanha
EFE
Julio Baptista, meia atacante do Málaga, da Espanha

Julio chegou ao Malaga no final de 2010, depois que o clube foi comprado pelo xeque catariano Abdullah At-Thani. No final da temporada 2010/11, no entanto, o meia sofreu uma lesão no pé direito. Logo após se recuperar, lesionou o tendão de Aquiles. Assim, nos últimos 15 meses, Julio atuou apenas quatro vezes. A última vez em que ele entrou em campo foi em outubro do ano passado, contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol.

A ausência do brasileiro, porém, não parece ter influenciado negativamente o desempenho do Malaga. A equipe é a líder do Grupo C da Liga dos Campeões e já está classificada para as oitavas de final. No Campeonato Espanhol, os companheiros de Julio Batista estão em quinto lugar, com 18 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.