Inter, Lazio e Liverpool tentam manter a boa campanha na Liga Europa. Veja jogos

24 partidas movimentam a 4ª rodada da fase de grupos da competição, e algumas equipes de tradição no continente estarão em campo

iG São Paulo |

Getty Images
Inter de Milão está em boa fase no Italiano e tenta repetir a campanha na Liga Europa

No topo da tabela do Campeonato Italiano, Lazio e Inter de Milão também estão bem posicionados na Liga Europa. Invictos no torneio, ambos entrarão em campo nesta quinta-feira , às 18h05, visando encaminhar ainda mais a classificação para a próxima fase da competição europeia. O Liverpool também tenta manter a boa fase no torneio diante do Anzhi.

Quem leva o título desta temporada da Liga Europa? Deixe seu recado e comente

Em jogo válido pelo Grupo J, a equipe de Roma enfrenta, dentro de casa, o Panathinaikos, enquanto os milaneses duelam, pelo Grupo H, com o Partizan, na Sérvia.

Líderes do grupo com cinco pontos, a Lazio tenta se distanciar ainda mais das outras equipes da chave. Caso supere os gregos, a diferença para Maribor e Tottenham, segundo e terceiro colocados respectivamente, aumentaria, já que eslovenos e ingleses se enfrentam nesta rodada.

Confira os 24 jogos da Liga Europa nesta quinta em tempo real no iG

Já a Inter de Milão depende de uma pequena combinação de resultados para garantir a vaga na próxima fase já nesta rodada. O time precisa vencer o Partizan e torcer contra uma vitória do Neftchi diante do Rubin Kazan.

Apenas o 12º colocado do Inglês, o Liverpool vive situação diferente na Liga Europa e lidera o Grupo A da competição. Às 15 horas (de Brasília), a equipe de Brendan Rodgers vai até a Rússia para enfrentar o Anzhi, de Samuel Eto’o, para dar um bom passo rumo à classificação à próxima fase do torneio continental.

Ainda pelo Grupo A, a Udinese recebe, também nesta quinta, às 16 horas (de Brasília), o Young Boys. Uma vitória dos italianos, aliados a uma derrota do Liverpool na Rússia, faz com que a equipe italiana assuma a posição dos Reds entre os que se classificariam à próxima fase da Liga Europa.

AP
Miranda é um dos destaques do Atlético de Madri

Napoli, Atlético de Madri e Lyon
Pelo Grupo F, o Napoli tenta se aproximar da zona de classificação à próxima fase ao receber o Dnipro. A equipe ucraniana lidera a chave, com nove pontos conquistados e tem uma folga na ponta. O PSV, da Holanda, tem quatro pontos, na segunda colocação, um mais que a equipe italiana. O AIK, com um ponto, é o lanterna e será o adversário da equipe holandesa, em jogo marcado para as 16 horas (de Brasília).

Atual campeão da Liga Europa, o Atlético de Madri tenta garantir uma vaga nas oitavas de final desta edição do torneio a partir das 16 horas (de Brasília) contra o Académica de Portugal, em Coimbra. Com nove pontos em três partidas, a equipe madrilenha precisa de apenas uma vitória para conquistar um lugar na etapa de mata-mata da competição.

O Athletic Bilbao, atual vice-campeão após ser derrotado pelo próprio Atlético de Madri, tenta apagar a péssima campanha das três primeiras rodadas, quando conquistou um único ponto. A chance virá a partir das 18h05 (de Brasília), contra o líder do Grupo I e heptacampão francês Lyon, em Bilbao. Os franceses conquistaram todos os nove pontos disputados e venceram o Athletic por 2 a 1 na última rodada.

Alemães em campo
Hannover e Bayer Leverkusen lideram suas respectivas chaves e jogam em casa para ficarem mais perto da classificação. O primeiro encara o Helsinborg, enquanto o segundo pega o Rapid Viena. Em situação mais complicada, o Borussia M'gladbach, 3º de seu grupo, viaja para enfrentar o Olympique de Marselha. Já o Stuttgart, lanterna da chave, vai até a Dinamarca para duelar com o Cpenhague.

Confira todos os jogos da Liga Europa desta quinta-feira:
(Horários de Brasília)

15 horas - Anzhi x Liverpool
16 horas - Bordeaux x Marítimo
16 horas - Copenhague x Stuttgart
16 horas - Napoli x Dnipro
16 horas - Club Brugge x Newcastle
16 horas - AIK x PSV
16 horas - Molde x Steaua Bucareste 
16 horas - Académica x Atlético de Madri
16 horas - Fenerbahçe x Limassol
16 horas - Plzen x Hapoel Tel Aviv
16 horas - Udinese x Young Boys
16 horas - Olympique de Marselha x Borussia M'gladbach
18h05 - Metalist x Rosenborg
18h05 - Tottenham x Maribor
18h05 - Bayer Leverkusen x Rapid Viena
18h05 - Hannover x Helsingborg
18h05 - Lazio x Panathinaikos
18h05 - Twente x Levante
18h05 - Partizan x Internazionale
18h05 - Sporting x Genk
18h05 - Kiryat Shmona x Sparta Praga
18h05 - Neftchi x Rubin Kazan
18h05 - Basel x Videoton
18h05 - Athletic Bilbao x Lyon

*Com Gazeta

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG