Fifa confirma 6 sedes das Confederações, mas cobra: "Não há espaço para atraso"

Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador receberão jogos no torneio em junho de 2013

Bruno Winckler - iG São Paulo | - Atualizada às

Divulgação/Governo do Rio
Maracanã será sede das Confederações

A Fifa confirmou nesta quinta-feira que Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador receberão jogos da Copa das Confederações de 2013. Em evento no Pacaembu, Walter de Gregório, diretor de comunicação da entidade, alertou que apesar do voto de confiança para as seis sedes, não há mais espaço para atrasos.

VEJA: Felipão e Aldo Rebelo visitam obras do Castelão para Copa 2014

“Hoje chegamos a um ponto que não tem volta. É desafiador cumprir este cronograma, que já está atrasado. O tempo está contra nós, mas confiamos. Ainda não temos os estádios como estavam planejados, mas estamos falando mais de estádios. É questão de orgulho nacional de capacidade de organizar um grande evento e estamos confiantes que eles podem fazer isso”, disse Gregório, que elogiou Fortaleza e Belo Horizonte por ficarem prontas até dezembro deste ano.

CONFIRA: Fonte Nova pode ser inaugurada com Ba-Vi em aniversário de Salvador

“Ao analisarmos todos relatórios técnicos identificamos que em alguns casos o cronograma está apertado. Mas para tomar esta decisão das seis sedes colocamos na balança o benefício, o orgulho da população local e como experiência e ensaio para o grande evento do ano seguinte”, disse o presidente do COL e da CBF, José Maria Marin, que prometeu excluir as cidades que não cumprirem os prazos. 

"O estádio que não estiver pronto no dia 15 de abril estará excluído. Isso não sou eu que estou determinando. É um compromisso que assumimos com a Fifa", comentou o presidente da CBF.

Pela primeira vez a competição será realizada em seis cidades de um mesmo país (em 2001, antes do Mundial da Coreia do Sul e do Japão, três cidades de cada país receberam jogos).

Todas sedes brasileiras precisarão passar por um evento teste até 15 de abril. “Pode variar de 15, 20 dias, para que esteja apto a receber eventos teste, mas temos de ter dois eventos antes da competição”, disse Marin. A Copa das Confederações acontece de 15 a 30 de junho.

Confira fotos dos estádios brasileiros para 2014 :

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG