Na próxima rodada, time russo dirigido por Roberto Carlos enfrenta a Udinese

Jucilei (e), do Anzhi, disputa bola com Joe Cole em jogo da Liga Europa
Getty Images
Jucilei (e), do Anzhi, disputa bola com Joe Cole em jogo da Liga Europa

Em partida de baixíssimo nível técnico, o Anzhi Makhachkala, da Rússia, venceu o Liverpool por 1 a 0 nesta quinta-feira, em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa. A partida, disputada em Moscou, levou os russos à liderança do Grupo A, com sete pontos, enquanto o Liverpool se manteve com seis pontos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na próxima rodada, marcada para o dia 22 de novembro, o Anzhi, que tem como dirigente o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos, enfrenta a Udinese mais uma vez no Lokomotiv Stadium. No mesmo dia, o Liverpool recebe os suíços do Young Boys em Anfield Road.

O jogo

Mesmo com Samuel Eto’o e os brasileiros Jucilei e João Carlos em campo, o Anzhi tinha dificuldades para mostrar um bom futebol dentro de casa. Postura parecida com a do Liverpool, que teve seus principais jogadores - Gerrard, Suárez, e Reina, entre outros - poupados e não conseguia chegar ao gol dos anfitriões. Os dois lados pareciam pouco inspirados e travavam uma batalha pela posse da bola no meio-campo.

Foi assim que os primeiros 45 minutos da partida transcorreram, com quase nenhuma emoção. No entanto, já nos acréscimos da primeira etapa, Traoré abriu o placar para o Anzhi, fazendo um golaço para redimir ambas as equipes da fraquíssima atuação. O atacante marfinense, com seus mais de dois metros de altura, recebeu uma bola de costas para Coates, encobriu o zagueiro uruguaio e, depois, o goleiro Jones, balançando as redes pela primeira vez na partida.

Na segunda etapa, ambas as equipes continuavam pouco inspiradas, com uma atuação um pouco superior do Anzhi. Mesmo assim, o camaronês Samuel Eto’o, o principal jogador em campo, continuava pouco eficaz. As melhores chances saiam novamente com Traoré, em cabeçadas e chutes de fora da área. O zagueiro brasileiro João Carlos, por sua vez, fazia uma partida segura na defesa, enquanto Jucilei mostrava sua habitual raça e preparação física no meio-campo.

A boa atuação dos brasileiros, no entanto, não foi o suficiente para alterar o placar de 1 a 0, ainda assim suficiente para dar a liderança da chave ao Anzhi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.