Cavani marca quatro vezes, põe Napoli em 2º e tira 100% do Dnipro

Time italiano tomou virada no começo do jogo e só conseguiu reagir nos 30 minutos finais

Gazeta | - Atualizada às

Getty Images
O uruguaio Edson Cavani comemora um dos gols do Napoli

Mais uma vez sem seu time titular na Liga Europa, o Napoli recebeu o Dnipro, líder do Grupo F e até então com 100% de aproveitamento na competição continental. Mesmo atuando no estádio San Paolo, em Nápoles, o time italiano só reagiu nos 30 minutos finais, com direito a quatro gols de Cavani, que definiu a vitória por 4 a 2 diante dos ucranianos – estes perderam a chance de classificação antecipada.

Mesmo abrindo o placar com o próprio Cavani, aos sete minutos do primeiro tempo, o Napoli diminuiu o ritmo e levou o empate ainda na etapa inicial, aos 34 minutos, quando Fedetsky balançou as redes do goleiro Rosati. No segundo tempo, o Dnipro levou apenas seis minutos para virar o jogo com Zozulya. Entretanto, o fôlego dos 30 minutos finais do segundo tempo acabou consagrando o atacante uruguaio, autor de mais três gols, aos 22, 43 e 47 da etapa complementar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o brasileiro Giuliano como titular absoluto, o Dnipro fica com nove pontos, se mantém na liderança do Grupo F da Liga Europa, mas perde os 100% de aproveitamento. Em seguida, na tabela de classificação, aparece o próprio Napoli, que atingiu seis pontos e deixou a lanterna da chave para ocupar o segundo lugar. Os italianos só assumiram essa condição graças à derrota do PSV, que segue com quatro pontos. Os suecos, com o mesmo número de pontos, ocupam o último lugar.

Leia mais: Com brasileiros, Anzhi vence Liverpool por 1 a 0 e assume liderança

No estádio Rasunda, em Estocolmo, na Suécia, o AIK recebeu o PSV Eindhoven e liquidou a fatura logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Mohamed Bangura balançou as redes de Waterman e determinou a vitória por 1 a 0. Na quinta rodada, disputada no próximo dia 22, os holandeses recebem o líder Dnipro e o Napoli tenta seguir rumo à classificação diante do AIK.

Confira o resultado dos outros jogos dessa quinta-feira:

Anzhi 1 x 0 Liverpool
Neftçi Baku 0 x 1 Rubin Kazan
Udinese 2 x 3 Young Boys
Académica 2 x 0 Atlético de Madrid
Viktoria Plzen 4 x 0 Hapoel Tel-Aviv
Olympique de Marselha 2 x 2 Borussia Monchengladbach
Fenerbahçe 2 x 0 AEL Limassol
Club Brugge 2 x 2 Newcastle
Bordeaux 1 x 0 Marítimo
Molde 1 x 2 Steua Bucarest
Copenhague 0 x 2 Stuttgart
AIK 1 x 0 PSV

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: futebol mundialliga europanapolicavanidniproItáliaUcrânia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG