Após goleada, Rogério Ceni já fala em renovação para 2013

Goleiro do São Paulo tem contrato até o final do ano e expectativa de se aposentar, mas pensa em adiar parada e até abrir mão das férias

iG São Paulo |

O massacre contra a Universidad de Chile não foi o único motivo de alegria para a torcida são-paulina na noite de quarta-feira. Depois da vitória sobre o time chileno, que garantiu a classificação às semifinais da Copa Sul-Americana, o goleiro e capitão da equipe, Rogério Ceni, admitiu a possibilidade de renovar seu contrato com o clube para 2013.

Rogério Ceni deve continuar em 2013 ou chegou a hora de se aposentar? Comente

A pouco mais de dois meses de completar 40 anos, Ceni havia planejado para o final de 2012 sua aposentadoria do futebol, embora a decisão tenha ficado em aberto. Agora, vivendo boa fase depois de uma contusão no ombro que o deixou fora do time por quase seis meses, o goleiro parece inclinado a continuar jogando.

São Paulo faz do Pacaembu a sua casa, goleia “La U” e avança na Sul-Americana

"Eu fico feliz com o desejo do torcedor de que eu continue e com certeza também sentiria muita falta da torcida e do São Paulo caso a decisão fosse por parar no fim do ano. Ainda não consegui falar com o presidente sobre renovação, mas pode ser que consigamos na semana que vem, já que não temos jogo e vamos ter mais tempo para conversar", afirmou na saída do estádio do Pacaembu.

Embora a decisão ainda não esteja sacramentada, Rogério já imagina as dificuldades que teria para continuar atuando em alto nível aos 40 anos. A principal, claro, seria a questão física, para qual ele indica já ter um planejamento de treinamentos específicos por conta de sua idade.

"Se resolver continuar eu teria que fazer um planejamento especial. Não tenho mais condição de tirar férias por 30 dias, ficar totalmente parado e voltar para começar a pré-temporada. Teria que conversar com o preparador de goleiros, com os preparadores físicos, para manter um planejamento de treinos mesmo durante a folga do time no fim do ano", disse.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG