Treinador desbanca ministro do STF em lista de revista destinada ao público masculino

Tite dá palestras e virou referência drante passagem pelo Corinthians
Bruno Winckler, iG São Paulo
Tite dá palestras e virou referência drante passagem pelo Corinthians

Tite usou terno e gravata para ensaio de fotos da revista Alfa, publicação que o apontou como o homem mais influente do Brasil em 2012. O treinador que até outubro de 2010 (quando assumiu o Corinthians ) era visto como receio dentro do cenário esportivo nacional, transformou-se. Fez midia training, aprendeu a ponderar mais as palavras de enfrentamento e, como disse na terça-feira, " esconder seu lado negro ".

Leia também:  No vestiário, Tite não fala o "titês" e diz não ser brucutu

Assim, liderou um dos mais populares clubes do país a superar seu maior trauma. Conquistou a Libertadores e se colocou de vez entre as pessoas mais influentes entre os corintianos, e de quebra do país.

E mais: Tite troca agasalho por terno e gravata, mas não muda seu estilo

O treinador do Corinthians superou figuras como Joaquim Barbosa (4º lugar), relator do julgamento do mensalão, Reynaldo Gianecchini, ator que superou um câncer, (2º) e José Roberto Guimarães, bicampeão olímpico com a seleção feminina de vôlei (3º).  

"Fui entrevistado por eles (da revista), mas...o meu negócio é campo, fico meio atrapalhado com essas coisas. Foi uma briga já para tirar foto, ajeitar cabelo, colocar terno e gravata. O meu chão é campo, cheiro de grama, atletas, mas o reconhecimento é do Corinthians, da grandeza do clube, da torcida, de seus atletas. Isso é representado por alguém em algum momento. Mas dividir e vencer como equipe me fascina muito mais" disse Tite em coletiva de imprensa.

Tite liderou uma lista de 25 nomes. O atacante Fred, do Fluminense, ficou na oitava colocação. Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres, o ginasta Arthur Zanetti é o 15º lugar. Touro Moreno, pai dos boxeadores medalhistas olímpicos Esquiva e Yamagushi Falcão apareceu em 23º.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.