Histórico recente da competição mostra que o fato de ser o principal goleador não tem garantido vaga entre os convocados

Fred, atacante do Fluminense
Gazeta Press
Fred, atacante do Fluminense

Restando quatro rodadas para o final do Brasileirão , o Fluminense tem nove pontos de vantagem sobre o Atlético-MG na tabela de classificação e está muito perto de confirmar o título. Um dos principais responsáveis por esta campanha bem sucedida é o atacante Fred, que lidera a lista de artilheiros da competição com 17 gols em 25 partidas disputadas. Apesar da boa fase, não tem sido lembrado por Mano Menezes nas convocações da seleção brasileira .

O caso de Fred não é único. O histórico recente do Campeonato Brasileiro mostra que a artilharia da competição não tem sido suficiente para garantir vaga na seleção.

Fred merece uma chance na seleção brasilera? Deixe seu palpite

De maneira geral, os goleadores das últimas dez edições do Brasileirão não tiveram chance na seleção. Existem algumas exceções, como Luis Fabiano, Adriano, Diego Tardelli e Jonas. Destes quatro, apenas o primeiro disputou uma Copa do Mundo depois do ano em que foi artilheiro.

Relembre os artilheiros das últimas dez edições do Campeonato Brasileiro:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.