Após longo período fora por conta de lesão, o lateral foi titular em dois jogos do time paulista

Galhardo ficou 5 meses fora por lesão
AE
Galhardo ficou 5 meses fora por lesão

Recuperado após cinco meses em tratamento por conta de uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo, o lateral direito Rafael Galhardo comemora o novo momento que vive no Santos. Depois de fazer duas partidas como titular, no empate contra o Náutico e na vitória sobre o Cruzeiro, o ala santista sabe que ainda precisa melhorar para se firmar na equipe, devido à forte concorrência no setor.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com Bruno Peres sendo a sua "sombra", Galhardo quer aproveitar a sequência que vem ganhando do técnico Muricy Ramalho para adquirir confiança e ritmo de jogo. "No Flamengo, eu jogava mais do meio para frente, mas não era sempre, pois tinha o Leonardo Moura. Agora, eu fiquei muito tempo parado, sem jogar. Foram cinco meses afastado e eu não sabia se aguentaria o ritmo. Felizmente correu tudo bem e estou melhorando a cada partida", disse.

Mesmo entusiasmado com a boa fase na Vila Belmiro, Rafael Galhardo adota um tom crítico sobre as suas atuações e destaca querer melhorar no aspecto defensivo. "Contra o Cruzeiro, tinha um cara jogando nas minhas costas e tive que guardar posição, não sai muito para o ataque. Jogando com três volantes, sinto mais liberdade para atacar, mas sei que preciso melhorar, porque o meu principal defeito é a marcação. Acho que diante do Cruzeiro já consegui fazer um bom jogo nesse sentido", analisou.

Indagado sobre a concorrência em sua posição, Galhardo não sabe se chegará alguma nova peça para a lateral, mas acredita que o Peixe está bem servido no setor. "O professor Muricy ainda vai definir o elenco e se ele quiser, pode pedir para a diretoria a contratação de mais um lateral direito. Ele é quem manda. Porém, vejo o Santos bem nessa posição, com o Bruno Peres e eu. Acho que o Santos está bem servido na lateral", concluiu.

Contratado na troca que levou o volante Ibson de volta para o Flamengo, Rafael Galhardo, que chegou ao lado do zagueiro David Braz no clube praiano, possui contrato até o fim de 2015 com os santistas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.