Chicão, do Santa Cruz, terá de pagar pena na próxima competição nacional que disputar

Chicão, do Santa Cruz, esfrega seu sangue no rosto de Esley, do Fortaleza
Reprodução/SporTV
Chicão, do Santa Cruz, esfrega seu sangue no rosto de Esley, do Fortaleza

O inusitado lance envolvendo o jogador Esley, do Fortaleza, e Chicão, do Santa Cruz, em partida válida pela primeira fase da Série C rendeu punições distintas aos dois no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O primeiro, que agrediu seu oponente, recebeu cinco jogos de suspensão. Já Chicão levou duas partidas de suspensão por ter esfregado sua mão ensanguentada no rosto de Esley.

No confronto disputado em 13 de outubro os dois se estranharam aos 42 minutos do primeiro tempo e Esley acertou uma cotovelada no rosto de Chicão. Após notar que estava sangrando, o jogador do Santa Cruz se levantou rapidamente e passou o sangue no rosto de Esley. A cena rendeu um cartão vermelho para ambos. 

Como jo Santa Cruz já foi eliminado, Chicão só cumprirá a pena na próxima temporada. Já Esley terá um prejuízo maior. O jogador não poderá ajudar o Fortaleza na segunda partida diante do Oeste, válida pelas quartas de final da Série C. O primeiro duelo terminou empatado por 1 a 1 em São Paulo. Quem vencer garantirá o acesso para a Série B.

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.