O time inglês deu trabalho, mas os alemães buscaram o empate em 2 a 2 e conseguiram manter o primeiro lugar no Grupo B

Hoeger, do Schalke, disputa a bola com Podolski, do Arsenal, no empate em 2 a 2 nesta terça-feira
AP
Hoeger, do Schalke, disputa a bola com Podolski, do Arsenal, no empate em 2 a 2 nesta terça-feira


O Arsenal deu trabalho na Alemanha e ficou no empate em 2 a 2 com o Schalke 04, nesta terça-feira. Apesar de sair na frente, os ingleses não resistiram à blitz alemã, que segue invicta e líder do Grupo B na Liga dos Campeões da Europa.

Walcott e Giroud colocaram o Arsenal em vantagem, mesmo jogando pior no início do primeiro tempo. Huntelaar, que marcou em todas as quatro partidas da competição até agora, diminuiu no último lance antes do intervalo. Na etapa complementar, os alemães apertaram o ritmo até que Farfán conseguiu o gol do empate.

O resultado mantém as duas equipes em primeiro e segundo do Grupo B. Enquanto o Schalke tem oito pontos e ainda não foi derrotado, o Arsenal tem um a menos.

Veja fotos da rodada desta terça-feira pela Liga dos Campeões:


Na próxima rodada, o Schalke 04 tenta a classificação antecipada diante do Olympiacos, novamente em Gelsenkirchen. Se vencer, o time alemão se garante nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Já o Arsenal volta a Londres para receber o lanterna Montpellier, também podendo se classificar, de acordo com o resultado da outra partida do grupo.

Olympiacos vence Montpellier e segue vivo

Jogando na Grécia, o Olympiacos passou bem pelo atual campeão francês, o Montpellier, por 3 a 1. Paulo Machado abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo.

Os franceses chegaram a empatar, com Belhanda, de penalti, aos 21 do segundo, mas não resistiram no final da partida. Aos 35, com Greco, e aos 37, com Mitroglu, os gregos garantiram o triunfo, que os mantém na briga pela classificação á oitavas.

Com seis pontos, o Olympiacos está apenas dois atrás do vice-líder Arsenal. O Montpellier, com apenas um, está praticamente eliminado e precisa de combinação de resultados para avançar.

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.