Rodada da Série B pode decretar o acesso de 2 times e rebaixamento de outros 2

Líder Goiás e vice-líder Criciúma podem comemorar o retorno à elite nesta terça-feira, ao passo que Barueri e Ipatinga correm o risco de caírem para Série C ao término do dia

iG São Paulo | - Atualizada às

A 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será toda disputada nesta terça-feira com dez partidas. E a noite de futebol pode marcar o acesso à elite de Criciúma e Goiás, enquanto Ipatinga e Barueri, dependendo da combinação de resultados, já podem ser rebaixados para a Série C de 2013.

Futura Press
Líder Goiás, do atacante Walter, pode decretar seu retorno à Série A do Brasileiro se vencer na terça

Para o líder Goiás, basta vencer o Boa Esporte, em Varginha, para garantir presença na Série A do ano que vem. Se empatar, torce por uma derrota do São Caetano diante do Criciúma, no interior de Santa Catarina. Aliás, se os catarinenses vencerem o time paulista, também conquistam a vaga antecipada.

Leia as últimas da Série B do Brasileirão

Na parte de baixo da tabela, o lanterna Barueri recebe o Ceará e, se perder, decreta sua queda para a terceira divisão. Se empatar com os nordestinos e o Bragantino vencer o Ipatinga, a equipe também cai para a Série C. E em caso de vitória do Braga em Minas Gerais, o Ipatinga confirma seu descenso independente dos outros resultados.

Vitória, 3º colocado, e Atlético-PR, 4º colocado, jogam em casa contra América-MG e América-RN, respectivamente, e ficarão muito perto do retorno em caso de triunfos diante de seus torcedores. Mesmo que o São Caetano, 5º colocado, vença o Criciúma, o G4 da competição não se altera.

Na luta contra a degola, o CRB recebe o Paraná e pode deixar o Z4 se vencer, o Bragantino não superar o Ipatinga e o Guaratinguetá não derrotar o Joinville, em Santa Catarina. Enquanto isso, o Guará deixa a zona de desconforto em caso de vitória fora de casa e tropeço do Braga.

Confira os jogos da 35ª rodada da Série B :

16h00 - Atlético-PR x América-RN
19h30 - Criciúma x São Caetano
19h30 - Barueri x Ceará
19h30 - Guarani x ASA
19h30 - Joinville x Guaratinguetá
21h50 - ABC x Avaí
21h50 - Boa Esporte x Goiás
21h50 - CRB x Paraná
21h50 - Ipatinga x Bragantino
21h50 - Vitória x America-MG

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Série B 2012Atlético-PRAmérica-RNCriciúmaSão CaetanoBarueriCearáGuaraniASAASA-ALJoinvilleGuaratinguetáABC-RNABCAvaíBoa EsporteBoaGoiásCRBCRB-ALIpatingaParanáBragantinoVitóriaAmérica-MG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG