Real Madrid quer dar troco no Dortmund

No jogo disputado na Alemanha, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o Borussia derrotou o time espanhol por 2 a 1

AFP |

AFP

O Real Madrid recebe nesta terça-feira o Borussia Dortmund, no estádio Santiago Bernabéu, pela quarta rodada do grupo D da Liga dos Campeões, na revanche do confronto do dia 24 de outubro, quando o time espanhol perdeu por 2 a 1 na Alemanha. A derrota sofrida no Signal Iduna Park não abalou os comandados do técnico José Mourinho, que marcaram nada menos de 13 gols nas três últimas rodadas que disputaram no Campeonato Espanhol e na Copa do Rei. No último sábado, a equipe goleou o Zaragoza por 4 a 0.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar do placar elástico, o treinador fez questão de salientar que não ficou satisfeito com o desempenho da sua equipe."Não gostei da partida. O importante é vencer, mas podemos e devemos jogar melhor", lamentou o português depois do jogo de sábado.

AP
Cristiano Ronaldo é a principal arma do Real Madrid


Com a velocidade dos seus craques, o time 'merengue' costuma ser muito eficiente em algumas jogadas isoladas, mas muitas vezes perde a iniciativa do jogo e fica vulnerável, como aconteceu em Dortmund. Em relação ao primeiro jogo contra o Borussia, Mourinho contará com a volta de Álvaro Arbeloa, que deve ser escalado na lateral esquerda, posição normalmente ocupada pelo brasileiro Marcelo, que fraturou o pé com a seleção e está fora dos gramados até o fim do ano.

Leia mais:  Para Fenômeno, Messi deveria ganhar o Bola de Ouro pelo quarta vez

No entanto, a equipe terá outro desfalque de peso, o volante alemão Sami Khedira. Para substituí-lo, o técnico pode optar pelo ganês Michael Essien ou pelo croata Luka Modric, que balançaram a rede nos minutos finais na goleada sobre o Zaragoza. O brasileiro Kaká, que na última quarta-feira fez um gol e usou até a braçadeira de capitão na vitória por 4 a 1 sobre o modesto Alcoyano na Copa do Rei, deve ficar no banco de reservas, como aconteceu no sábado.No ataque, Mourinho pode contar com a grande fase do compatriota Cristiano Ronaldo, artilheiro isolado da competição com cinco gols marcados.

Já o francês Karim Benzema não treinou nesta segunda-feira e é dúvida para a partida.O Borussia vive um momento diferente na Liga dos Campeões e na Bundesliga. Líder isolado do grupo D na competição continental, ficou no 0 a 0 com o Stuttgart no sábado e deixou o G4 do Campeonato Alemão, sendo ultrapassado pelo Bayer Leverkusen.Mesmo assim, o atual bicampeão alemão ficou mais confiante com a vitória em casa sobre o Real e encara com otimismo a revanche no Bernabéu.

Veja também:  "Eu votaria em mim mesmo na Bola de Ouro", afirma Cristiano Ronaldo

"Podemos ir para Madri com menos nervosismo. O Real vai fazer de tudo para vencer, temos que encontrar um jeito de conter o poder de fogo deles", afirmou o volante Ilkay Gundogan.O grande destaque do Borussia nas últimas semanas tem sido o jovem meia Mario Götze, de apenas 20 anos, que está em grande forma após ter amargado repetidas lesões na temporada passada.O empate seria um ótimo resultado para o time alemão, até agora o único a manter a invencibilidade no 'Grupo da Morte'.

Confira os outros jogos desta terça-feira na Liga dos Campeões:

Dínamo de Kiev x Porto

PSG x Dínamo de Zagreb

Schalke 04 x Arsenal

Olympiacos x Montpellier

Anderlecht x Zenit

Milan x Málaga

Manchester City x Ajax


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Real MadridBorussiaLiga dos Campeões

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG