Próximo do título, Fluminense fala em "esquecer" jogo do vice Atlético-MG

Clube precisa derrotar o Palmeiras fora de casa e torcer por tropeço do rival mineiro diante do Vasco para conquistar taça por antecipação

Gazeta |

O Fluminense pode conquistar de forma antecipada o tão sonhado tetracampeonato brasileiro neste domingo. Para isso, precisa derrotar o Palmeiras em Presidente Prudente (SP) e torcer para que o Atlético-MG não supere o Vasco em São Januário. As duas partidas estão programadas para serem realizadas às 17h (de Brasília), o que torna a ansiedade dos torcedores ainda maior. Porém, na visão dos jogadores dos carioscas, o segredo para a conquista de um triunfo está em esquecer completamente o que se passa no estádio vascaíno.

Acredita que o Fluminense garante o título na próxima rodada? Opine

"Nós não devemos pensar no jogo do Atlético-MG, pois dependemos das nossas próprias forças para ficarmos com a taça, mesmo que ela não venha nesta rodada. Nós temos que procurar fazer a nossa parte, pois o Palmeiras tem um time perigoso e vai jogar como se fosse uma verdadeira final de Copa do Mundo. Nós teremos muito trabalho e não vai existir tempo de pensar no jogo do Rio de Janeiro. Temos que tentar ganhar, e se o título não vier, trabalhar para que ele seja conquistado no domingo seguinte", disse o zagueiro Leandro Euzébio, cujo discurso foi parecido com o do meia Thiago Neves.

"Nós estamos conseguindo os bons resultados porque não deixamos de pensar um só minuto no nosso próprio desempenho e na maneira como devemos nos comportar em campo. Não estamos preocupados com o Vasco e nem com o Atlético-MG. Nós queremos apenas pensar no Palmeiras e na melhor estratégia para superar um adversário que vai jogar a sua vida dentro de campo", disse o apoiador.Há ainda quem não deseje pensar na partida entre Atlético-MG e Vasco por acreditar que não há muitas possibilidades de o Fluminense conquistar o título já neste domingo. Entre eles, está o atacante Fred.

"Se o título for conquistado neste fim de semana será maravilhoso e vamos comemorar muito. Mas não acredito nessa hipótese pelo nível do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é um adversário difícil de ser batido e conta com a necessidade de ganhar. Sem falar no fato de jogar em casa. Além de termos que ganhar nessas condições, vamos precisar que no outro jogo as coisas conspirem a nosso favor, algo que também não é tão provável que aconteça. Portanto, vamos pensar apenas em ganhar o jogo, já que acreditamos que seja mais provável a conquista daqui a dois domingos", disse Fred.

Caso não conquiste o título neste domingo, o Fluminense realmente tem grandes chances de dar a volta olímpica na rodada seguinte, pois vai jogar em casa diante do Cruzeiro. Além de não almejar mais nada na temporada e viver um grave crise técnica, a Raposa é a principal rival do Atlético-MG e parte de seus torcedores já se manifesta nas redes sociais para que o time celeste não se empenhe tanto no duelo contra o Tricolor.

Volta aos treinos sem desfalques
O Flu volta às atividades no final da tarde desta terça, após  a segunda-feira de folga. Para o compromisso com o Palmeiras, a tendência é que o time seja definido apenas nos últimos treinos da semana. Mas, sem problemas de lesão ou de suspensão, o técnico Abel Braga deve manter a base que empatou com o São Paulo por 1 a 1 nesse domingo.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: fluminensebrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG