Próximo de renovar, Luxa se reúne com futura direção do Grêmio

Treinador já falou publicamente que não deve pedir reajuste para permanecer trabalhando no clube gaúcho na próxima temporada

Gazeta |

A tão aguardada reunião entre a direção que assumirá o comando do Grêmio no fim do ano e o técnico Vanderlei Luxemburgo enfim ocorreu. Foi no final da tarde desta terça-feira, após o treino que marcou a reapresentação da equipe após a rodada do fim de semana. A conversa não tratou de valores, mas serviu para aproximar o técnico dos futuros mandatários do clube.

Você quer que Luxemburgo continue no Grêmio em 2013? Opine

"Gostei muito do contato, foi extremamente produtivo. Tratamos da metodologia de trabalho na reunião e falamos sobre a próxima temporada. Foi muito positivo, só confirmou o que imaginávamos dele. Ele tem o DNA da vitória, o mesmo do Dr. Fábio Koff", afirmou o futuro vice-presidente de futebol gremista, Rui Costa, em referência ao presidente que assumirá o Grêmio no biênio 2013-14. Ao lado de Costa no futebol trabalhará Omar Selaimen.

O acerto financeiro parece mera questão de tempo. Luxemburgo já falou publicamente que não deve pedir reajuste para permanecer treinando o Grêmio em 2013. Na atual temporada, seu aproveitamento à frente da equipe é de 69,4%. Foram 38 vitórias, 11 empates e apenas 11 derrotas em 60 partidas. A equipe chegou às semifinais da Copa do Brasil, disputa o vice-campeonato brasileiro e está próxima de chegar à semifinal da Copa Sul-Americana.

Antes da reunião, Luxa e o preparador físico Paulo Paixão comandaram um treino físico no campo suplementar do Olímpico. Nesta semana, o Grêmio deve priorizar o descanso aos atletas, para que eles possam se recuperar da maratona de jogos. A partida contra o São Paulo ocorrerá no domingo. Até lá, em nenhum dia haverá treinos em dois turnos, para evitar um desgaste do elenco.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG